A loja e wine bar Vino! Mercadoteca promove nesta quarta-feira (8/12), às 20h, uma degustação de vinhos comandada pela enóloga Sandra Zottis. O evento apresentará quatro opções indicadas para a temporada de verão, contando ainda com gastronomia do restaurante Trovatta Mercadoteca para harmonizar. O preço é de R$ 115 por pessoa, contando comida e vinhos. Reservas devem ser feitas pelo WhatsApp (41) 98499-6022.

Uma das profissionais do vinho mais reconhecidas de Curitiba, Sandra apresenta uma seleção com dois rótulos chilenos e dois portugueses. Dois são blends e dois são varietais:

Casa Del Lago Sauvignon Blanc (Colbun, Chile) – Fresco e equilibrado, revela excelente textura e sabor marcante. Após o processo de vinificação, seu amadurecimento ocorre em tanques de aço inox, por três meses, sobre as borras, preservando todas as características de cor e aroma da fruta. Experimente apreciá-lo acompanhando pratos à base de frutos do mar, saladas, risotos, queijos macios e peixes.

Torre de Coimbra Branco (Bairrada, Portugal) – Jovem e perfumado, é elaborado com um corte tradicional das variedades da Bairrada: Bical, Maria Gomes e Cerceal.  Leve, tem aromas cítricos e destaca-se pelo seu frescor em boca. É um vinho branco muito agradável, sendo a companhia perfeita para pratos leves à base de frutos do mar, saladas e carnes brancas.

Vistalago Pinot Noir (Colbun, Chile) – Frutado e saboroso, é um pinot de classe e estilo. A fermentação ocorre com leveduras nativas, em tanques de cimento, sob temperatura controlada. Depois, 80% do vinho estagia em barricas de carvalho francês, de segundo uso, por dez meses. Combina com queijos semiduros, massas com molhos encorpados, berinjela, pratos à base de carne e pizzas.

Pedra Cancela Tinto (Dão, Portugal) – Com seis meses de passagem por carvalho, inova o sem abdicar da tradição. É um corte com as variedades Touriga Nacional, Tinta Roriz e Alfrocheiro, que lhe dá cor e frescor. Macio e equilibrado, vai bem com pratos de carne vermelha assada, como cordeiro e fraldinha.

Para harmonizar, o chef Armando Fuoco vai apresentar pratos da Trovatta Mercadoteca.

Sobre a enóloga

Gaúcha radicada em Curitiba, Sandra Zottis é formada no curso técnico e superior de Viticultura e Enologia, em Bento Gonçalves. Trabalhou na Vinícola Dal Pizzol durante 6 anos. Depois, já em Curitiba, atuou na rede de Lojas Vino! e Magnum Importadora por 12 anos. É professora de Enogastronomia do Centro Europeu para os Cursos de Sommelier, Chef de Cuisine e Hotelaria.

Integrante da Associação Brasileira de Enologia, é Presidente fundadora da Confraria Feminina do Vinho de Curitiba. Já foi jurada em concursos em Portugal, Mendoza (Argentina). Desde 2018, é sócia da TDP Wines Importadora.

Serviço – Degustação com a enóloga Sandra Zottis – Vino! Mercadoteca

Endereço: Rua Paulo Gorski, 1309 – Mossunguê, Curitiba – PR

Quando: quarta-feira (8/12).

Horário: 20h

Preço: R$ 115 por pessoa

Reservas: (41) 3359-1077 ou (41) 984-996-022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.