UniCuritiba oferece atendimento gratuito a imigrantes e refugiados

Realizado entre os dias 01 e 03 de junho, 2º Acolhe UniCuritiba terá atividades nas áreas de Gestão & Negócios, Saúde, Informática e Ciências Jurídicas

O UniCuritiba – instituição que faz parte da Ânima Educação, uma das maiores organizações educacionais de ensino superior do país – realiza em junho a segunda edição do Acolhe UniCuritiba.

De 01 a 03 de junho, o Campus Milton Vianna Filho, no bairro Rebouças, estará aberto para atendimentos e treinamentos gratuitos a imigrantes e refugiados que vivem na capital paranaense e na região metropolitana. A iniciativa é do curso de Relações Internacionais e os interessados devem fazer a inscrição em II Acolhe Unicuritiba (google.com)

Durante os três dias de evento serão oferecidos serviços nas áreas de Saúde, Gestão & Negócios, Ciências Jurídicas e Informática. A programação inclui orientação jurídica, atendimento odontológico, oficina de reaproveitamento de alimentos e palestras sobre atendimento ao cliente (levando em consideração a cultura brasileira), princípios de excel e saúde pet.

Além do Acolhe UniCuritiba, a instituição mantém um trabalho permanente de apoio a imigrantes e refugiados por meio da Cátedra Sérgio Vieira de Mello e de um convênio de cooperação com o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR).

Entre as iniciativas estão a edição de cartilhas, em diversos idiomas, sobre os direitos de estrangeiros, curso online e gratuito de língua portuguesa e apoio na busca por empregos. As atividades são ministradas por estudantes e professores voluntários. As cartilhas traduzidas estão disponíveis em https://linktr.ee/labri_unicuritiba.

O Centro Universitário também fechou uma parceria com o Vale do Pinhão e a Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação para oferecer treinamentos na área de gestão e marketing para refugiados ucranianos que desejam empreender na região. A iniciativa tem o apoio do Consulado da Ucrânia e da Câmara do Comércio Brasil-Ucrânia.

Serviço:

• O quê: 2º Acolhe UniCuritiba – atendimentos em Saúde, Gestão & Negócios, Ciências Jurídicas e Informática

• Quando: 01, 02 e 03 de junho

• Onde: UniCuritiba – Campus Milton Vianna Filho (rua Chile, 1.678, bairro Rebouças)

• Quanto: gratuito

• Quem: imigrantes e refugiados que vivem em Curitiba e na região metropolitana

• Como: inscrições em II Acolhe Unicuritiba (google.com)

Sobre o UniCuritiba

Com mais de 70 anos de tradição e excelência, o UniCuritiba é uma instituição de referência para os paranaenses e reconhecido pelo MEC como uma das melhores instituições de ensino superior de Curitiba (PR). Destaca-se por ter um dos melhores cursos de Direito do país, com selo de qualidade OAB Recomenda em todas as suas edições, além de ser referência na área de Relações Internacionais.

Integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil, o Ecossistema Ânima, o UniCuritiba conta com mais de 40 opções de cursos de graduação em todas as áreas do conhecimento, além de cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado.

Possui uma estrutura completa e diferenciada, com mais de 60 laboratórios e professores mestres e doutores com vivência prática e longa experiência profissional. O UniCuritiba tem seu ensino focado na conexão com o mundo do trabalho e com as práticas mais atuais das profissões, estimulando o networking e as vivências multidisciplinares.

By Mirella Pasqual

Sou jornalista formada pela Universidade Positivo. Sou mãe do Benício e de três vira-latas, o Raj, o Thor e a Mia. Minha coluna fala sobre moda, empreendedorismo e saúde! Sejam muito bem-vindos 😊

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *