Trem + serra + aventura + mar: conheça opções bate e volta para o litoral do Paraná

Descer para Morretes de trem é um passeio imperdível que pode ser complementado com turismo de aventura e uma visita à Ilha do Mel. Tudo em apenas um dia.

Se você está em busca de aventuras na natureza e adora um bom passeio de trem, não pode deixar de conhecer os roteiros casados oferecidos pela Serra Verde Express. São experiências que combinam a viagem de trem mais famosa do Brasil com outras atividades imperdíveis. Em apenas um dia, é possível fazer a excursão ferroviária e explorar a região de Morretes em uma aventura off-road de 4×4, ou ainda conhecer as belezas naturais da Ilha do Mel.

Trem + aventura

Nesta opção, o dia começa na Rodoferroviária de Curitiba às 8h30. Ao chegar em Morretes, o visitante tem a oportunidade de saborear um almoço típico da região. Em seguida, às 14h, é hora de embarcar em uma incrível aventura terrestre chamada Serra Adventure. O roteiro acontece aos pés da Serra do Mar e revela as belezas escondidas das cachoeiras e montanhas da região.

Se o calor apertar, é possível dar um mergulho refrescante em um rio próximo. No entanto, é importante seguir todas as orientações de segurança fornecidas pelos guias. Para encerrar o dia com chave de ouro, está inclusa uma visita ao Alambique Casa Poletto, onde o visitante conhece o processo de fabricação da cachaça artesanal Morreteana. O retorno a Curitiba acontece de van no final da tarde. 

Ilha do Mel + trem

Neste pacote, a aventura começa bem cedo, às 7h, com a partida de Curitiba em direção à Ilha do Mel. Ao chegar lá, o programa inclui uma visita à Gruta Encantada, com tempo livre para desfrutar das belas praias da ilha e um delicioso almoço em um dos restaurantes à beira-mar. No início da tarde, já em Morretes, o visitante embarca de trem, rumo a Curitiba.

Independentemente do passeio escolhido, a diversão está garantida. Os pacotes completos incluem almoço, transporte rodoviário, bilhete de trem, acompanhamento de guias especializados e, no caso da Ilha do Mel, transporte de barco. Os valores podem variar de acordo com a categoria escolhida para o passeio de trem.

Para conhecer melhor todas as atrações que podem ser somadas ao passeio de trem, visite o site oficial da Serra Verde Express.

Sobre a Serra Verde Express

Sediada em Curitiba, a Serra Verde Express é a empresa que detém a concessão dos trens turísticos que realizam o percurso na ferrovia Paranaguá-Curitiba. Responsável por coordenar os passeios turísticos ferroviários, a Serra Verde Express é a maior companhia do ramo de serviços de receptivo de viagem de Curitiba e do Litoral Paranaense. Os serviços receptivos da Serra Verde Express são completos e incluem transfer, hospedagem, city tour, excursões e ingressos, com acompanhamento de profissionais altamente treinados e capacitados. Para mais informações acesse o site ou visite o perfil da Serra Verde Express no Instagram: @serraverde_oficial

By Mirella Pasqual

Sou jornalista formada pela Universidade Positivo. Sou mãe do Benício e de três vira-latas, o Raj, o Thor e a Mia. Minha coluna fala sobre moda, empreendedorismo e saúde! Sejam muito bem-vindos 😊

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *