Secretários de Saúde se reúnem em Maringá

Evento debateu os reflexos da lei estadual que inclui biomédicos no quadro de servidores do Estado e outros temas de saúde

A diretora da 15ª Regional de Saúde do Paraná, Daiane Pereira Camacho, recebeu os secretários dos 30 municípios que compõem a área de atuação desta entidade e também o presidente do Conselho Regional de Biomedicina do Paraná (CRBM6), Thiago Massuda, para a Reunião Ordinária da Comissão Intergestores.

O encontro em Maringá debateu os reflexos da Lei Estadual nº 21.356, de 3 de janeiro de 2023, que inclui os biomédicos no quadro de servidores da SESA e representa uma conquista histórica para a categoria.

Pela norma, tanto os biomédicos serão beneficiados com mais campos de trabalho, quanto os paranaenses que terão novos profissionais aptos para realizar análises clínicas, toxicológicas, diagnósticos laboratoriais entre outras funções de saúde.

“Com essa reunião, levamos inúmeras informações técnicas e científicas sobre a atuação dos biomédicos e explicamos como eles vão poder ajudar a trazer mais qualidade de vida à população”, explica Thiago Massuda.

Segundo Daiane Pereira Camacho, outras ações semelhantes devem ser organizadas nas macrorregionais do Paraná ao longo do ano. “Como essa iniciativa da 15ª Regional de Saúde teve grande êxito, a intenção agora é estender essas ações e levar esses conhecimentos aos 399 municípios paranaenses. Será uma oportunidade única de falar diretamente com os Secretários de Saúde e relatar a vasta gama de atividades que podem ser feitas pelos biomédicos em favor da sociedade”, completa a diretora.

By Mirella Pasqual

Sou jornalista formada pela Universidade Positivo. Sou mãe do Benício e de três vira-latas, o Raj, o Thor e a Mia. Minha coluna fala sobre moda, empreendedorismo e saúde! Sejam muito bem-vindos 😊

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *