Piemonte celebra aniversário de Curitiba e de Poty Lazzarotto com exposição de arte em homenagem ao artista

A Construtora e Incorporadora Piemonte se une às comemorações do aniversário de 331 anos de Curitiba e ao centenário do artista Poty Lazzarotto com uma iniciativa que promete marcar não apenas a história, mas também a cultura do Paraná.

Nascido e criado em solo paranaense, Poty deixou um legado imensurável para a arte brasileira. Marcadas pela criatividade, sensibilidade e profunda conexão com as raízes de Curitiba, suas obras continuam a inspirar e encantar gerações.

A Piemonte, com uma trajetória sólida desde 1999, tem se destacado como uma das principais referências no mercado imobiliário no Paraná e em Santa Catarina. Ao longo desses 25 anos, a construtora realizou o sonho de mais de 35 mil pessoas, com empreendimentos horizontais e verticais de alto padrão.

“Estamos orgulhosos em fazer parte da história de Curitiba e poder contribuir para preservar e enaltecer a cultura local. Este novo empreendimento é uma forma de honrar o legado de Poty Lazzarotto e celebrar a rica herança cultural do Paraná”, afirma Filipe Demeterco, sócio fundador e diretor da Piemonte Incorporadora e Construtora.

Em parceria com o Studio R. Krieger Galeria de Arte, que tem em sua curadoria mais de 160 obras de arte do artista Poty Lazzarotto. O espaço contará com uma exposição das obras do artista, proporcionando aos visitantes uma imersão na rica história cultural do Paraná. O espaço possui uma sala dedicada à história de Poty Lazzarotto, e uma visita guiada sobre o ‘paranismo’, conceito que permeia o trabalho do artista e sua profunda ligação com a identidade e cultura do Paraná. A exposição acontecerá durante todo o mês de abril, e é aberta ao público e gratuita, de quarta a sexta das 10h às 17h.

Durante o evento, que aconteceu nessa quinta-feira (28), os convidados conheceram em primeira mão o próximo lançamento da Piemonte, o empreendimento Nizza, que ocupará o terreno da Rua Carmelo Rangel. Inspirado no coração da Itália, o Nizza trará o conceito de uma vida leve e prática, com conveniências ao redor.

Gentileza Urbana

Além do novo empreendimento, a Piemonte tem se destacado por suas ações de gentileza urbana, devolvendo à cidade projetos que enriquecem a capital paranaense. Como parte dessas iniciativas, a construtora relembra que o artista urbano e muralista Eduardo Kobra, que possui diversas obras espalhadas pelo mundo, será responsável pela obra de dois painéis que serão pintados na fachada do empreendimento Croma (Rua Jeronimo Durski, 1624), previsto para ser entregue em 2025 em Curitiba. “Essa oportunidade criada transformará a cidade num local mais leve, repleto de alegria e amor”, ressalta o muralista. As obras de Eduardo Kobra sempre despertam a curiosidade, pelas cores utilizadas e pelas imagens realistas desenhadas.

Filipe enfatiza que, como o próprio nome – CROMA, o empreendimento terá sua marca diferenciada em Curitiba. “Traremos cores vivas e alegres ao bairro, que já tem como característica forte, seus inúmeros prédios – comerciais e residenciais. Os painéis do Eduardo Kobra, artista expoente de reconhecimento mundial, deixarão o caminho de quem passa pela Jerônimo Durski mais leve e mais alegre”, finaliza.

By Mirella Pasqual

Sou jornalista formada pela Universidade Positivo. Sou mãe do Benício e de três vira-latas, o Raj, o Thor e a Mia. Minha coluna fala sobre moda, empreendedorismo e saúde! Sejam muito bem-vindos 😊

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *