Graças a seus espaços públicos mais célebres, Curitiba é reconhecida hoje como uma das mais belas cidades brasileiras, visitada por milhares de turistas – brasileiros e estrangeiros – nas quatro estações do ano. Mas a beleza e os encantos da capital paranaense vão muito além de seus cartões postais mais óbvios. Quero citar dois deles, que atraem um número cada vez maior de admiradores justamente por sua ligação com a natureza e o meio ambiente – o Parque Cambuí e o Lago Azul.
Situado às margens do rio Barigui – outro símbolo da cidade -, com 100 mil metros quadrados de área, o parque Cambuí homenageia com seu nome uma árvore nativa típica da região e certamente é uma das áreas de lazer mais bonitas de Curitiba, com o mirante que domina seu lago natural.
Já o Lago Azul, antiga propriedade privada usada por famílias da elite curitibana décadas atrás, foi transformado em parque público que permite ao visitante a deslumbrante vista de seu amplo lago natural cercado de florestas.
O Cambuí e o Lago Azul são privilegiados espaços de lazer e convívio das famílias de Curitiba e região. Tenho muito orgulho do fato de que ambos foram construídos e inaugurados em meu período como prefeito de Curitiba.

Beto Richa foi 2 vezes deputado Estadual (1995 – 2001) 2 vezes prefeito de Curitiba (2005-2010) e 2 vezes governador do Paraná (2011-2018). Atualmente é o presidente do PSDB-PR.

CURIOSIDADE:
Richa foi eleito dez vezes o melhor prefeito do Brasil: oito vezes no ranking Datafolha, do jornal “Folha de S. Paulo”, e duas vezes em pesquisa do Instituto Brasmarket (em parceria do jornal DCI, de São Paulo, e o portal IG).
Em 2008, foi eleito pela revista Época uma das cem personalidades mais influentes do País. Recebeu da Abrinq/Unicef o prêmio Amigo da Criança. Por duas vezes, em sua administração, o ensino fundamental de Curitiba foi avaliado pelo MEC/Ideb como o melhor entre as capitais do País. Ao longo da gestão, seu governo teve aprovação média de mais de 80% dos curitibanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.