Para apresentar Egeo E. Joy, Boticário se inspira na vibração e energia única dos megafestivais

Com filmetes nas redes sociais, a fragrância oficial do Lollapalooza Brasil 2024, que traz segredinho comprovada por neurociência que vibra a química da felicidade, retrata momentos de diversão embalados por muita música; as ativações pré e durante o festival prometem roubar a cena e surpreender o público da GenZ

Com fonte de inspiração na Geração Z e na atmosfera do Lollapalooza Brasil, Egeo, uma das fragrâncias-líderes em vendas de perfumaria do Boticário, acaba de anunciar o lançamento de Egeo E. Joy.

Para comunicar a novidade, composta por dois produtos em edição limitada, a marca apresenta a campanha “A vibração do Lollapalooza Brasil, agora numa fragrância”, que retrata o mood do megafestival e utiliza animações vibrantes como linha de conexão entre o conceito criativo e o produto.

Criado pela agência AlmapBBDO, o conceito é materializado por filmes feitos por animações 2D, que seguem três distintos caminhos criativos para reforçar a potência da fragrância garantida pelo segredinho de sua composição, nomeado Joy Effect, que conta com taurina e ginseng – além de notas florais. O ativo exclusivo é comprovado por neurociência e foi desenvolvido no Neurolab GB, o primeiro laboratório de neurociência do setor de beleza do Brasil, para despertar a vibração e alegria das pessoas dando a sensação de que a energia do festival está dentro de cada frasco. Confira aqui o filme completo: Novo Egeo E.Joy: Vibre com a química da felicidade |

O Boticário

Segundo Marcela De Masi, diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário, o lançamento e a comunicação carregam o movimento de imensa identificação da diversidade, criatividade e coragem de Egeo com a Geração Z. “Para a concepção da campanha e tudo que a envolve, buscamos inspiração na diversão, algo que é genuíno para a marca e reflete muito na geração – que é decisiva para a frente de negócios. O apoio ao Lollapalooza Brasil 2024 é, de fato, a materialização do nosso posicionamento enquanto marca fun, trendsetter e plural, que incentiva os consumidores a explorarem novas possibilidades, sensações, cores e produtos inovadores”, pontua a executiva.

Durante o festival, como reforço à fragrância oficial, Egeo propõe ainda a experiência EGEOforia, com ativações e surpresas que conectarão os consumidores na vibração da química da felicidade. Esse movimento também acontece no envelopamento de trens da CPTM, em São Paulo, e nas plataformas digitais com conteúdos proprietários do Boticário. Além disso, a marca convocou um time de influenciadores e criadores de conteúdo para materializar a energia e o mood único que os festivais podem trazer. A estratégia de mídia é da AlmapBBDO, enquanto as redes sociais digitais são lideradas pela agência W3Haus, com Instagram e Twitter, e SoWhat com o Tik Tok. Para o marketing de influência, a estratégia e curadoria de creators é da Publination; já a frente de imprensa e as ativações orgânicas são lideradas pela agência PROS.

FICHA TÉCNICAAgência: AlmapBBDOAnunciante: O BoticárioTítulo: Egeo E.JoyProduto: Egeo E.JoyCampanha: Lollapalooza 2024

Presidente e CEO: Filipe BartholomeuCCO: Luiz Sanches e PernilDiretores Executivos de Criação: Pedro CorbettCriação: Bruno Antunes, Rodolfo GarciaProdução Audiovisual: Diego Villas Bôas, Juliana Henriques e Aline SilvaAtendimento: Camilla Massari, Andressa Duo, Guilherme Lopes, Roberto Silva, YasminOliveira e Guilherme KernPlanejamento: Rita Almeida, Tiago Tateyama, Maria Eduarda Menezes, Samy Martins e JoãoCalasansMídia: Suellen Kiss, Thiago Gonzales, Yasmin Baffa, Leticia Mendes, Henrique Sauron eGrasielle OliveiraHead of Creative Tech: Lillian CavalliniGerente de Projetos: Juliana SousaProdutor Gráfico: José RobertoCoordenação Produção Gráfica: Rose RibeiroTratamento de Imagem: Triple AArte Final: Carlos LugaresiRevisão: Eliana PavanArt Buyer: Tereza Setti

Produção FotográficaFotografia: Ivan ErickStyling: Juliana GimenezBeleza: Mari KatoCasting: BabiCenografia: Greta CuneoProdução Executiva: The Box – Stella SettePack e integração: Estúdio Boreal

Produtora Animação: ACACADireção de Criação e Concepts: Rael FalkenbachDireção Executiva e Coordenação de Projeto: Thábata EleutérioDireção de Animação Geral: Ricardo MáximoStoryboard: Daniel Og

Ilustradores: Opala Rosa Choque, Tripa Studio, Gabrielle Schauerhuber e Patrick DiasDiretor de Animação Frame-a-Frame: Bruno BrasilAnimadores Pencil: Robb Reis, André Ruivo, Rodrigo L. Toporcov, Geovani Angelo eAlexandre SalesAnimadores Clean Up: Ulisses Jucá, Mateuz Fernandes, Taiza Nogueira, Giovanna Jahjah,Carol Caporrino, Gabriel Fraga, Luiz Alvares, Lucas BatalhaSupervisão de Clean Up: Denis BargosAtendimento: Pedro RodriguesFinalização: ACACAProdutora de áudio: HEFTYProdutor: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini e Rud LisboaAtendimento: Débora Carvalho, Karin Reis e Thais GazoliCoordenação: Larissa Durante e Fabi LugliAprovação: Renata Gomide, Marcela de Masi, Bruna Buás, Giovana Sampaio, LigiaMonteiro, Nathalia Vieira, Luceli Miola, Helena Souza, Suellen Borgoa, Thais Ferreira

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.

*Kantar, LinkQ On-line, maio de 2022.

**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.

By Mirella Pasqual

Sou jornalista formada pela Universidade Positivo. Sou mãe do Benício e de três vira-latas, o Raj, o Thor e a Mia. Minha coluna fala sobre moda, empreendedorismo e saúde! Sejam muito bem-vindos 😊

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