Outubro Rosa: Amigos do HC promovem campanha de arrecadação e fazem doação de perucas

Durante todo o mês será possível participar da campanha através de doações ou compras em lojas parceiras 

O Outubro Rosa, um movimento internacional criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e que tem como símbolo o laço cor-de-rosa, será celebrado mais uma vez pela Associação dos Amigos do HC em 2023. Neste ano, o objetivo da campanha é compartilhar e promover a conscientização sobre o câncer de mama, doença que mais acomete mulheres em todo o mundo, tanto em países em desenvolvimento quanto nos desenvolvidos.

Para o Brasil, foram estimados 73.610 novos casos de câncer de mama para 2023, com um risco aproximado de 66,54 casos a cada 100 mil mulheres. O câncer de mama também ocupa a primeira posição em mortalidade por câncer entre as mulheres no Brasil, com as maiores taxas de incidência e de mortalidade nas regiões Sul e Sudeste do país.

Apesar de os Amigos do HC atuarem na causa o ano todo, é no mês de outubro que a campanha ganha força. O Projeto “Cabelo Amigo dos Amigos do HC” recebe doações de cabelos que são transformadas em perucas pelas mãos de voluntários. As perucas, que desempenham um papel fundamental oferecendo às pacientes um impulso emocional e incentivo à continuação do tratamento, são doadas para pessoas em tratamento oncológico ou outra doença que cause a perda de cabelo. Basta apresentar documento com foto, comprovante de endereço, carteirinha do SUS e comprovante médico.

Para quem deseja doar os cabelos haverá espaço exclusivo no Shopping Estação com um ponto de coleta. Já para quem tiver interesse em doar na hora, será possível fazer o corte no local, gratuitamente, com os profissionais do SENAC. O espaço de cortes funcionará no piso L1, todas as quartas, das 14h às 17h e aos sábados, das 15h às 18h.

Além disso, a Associação dos Amigos do HC estará presente no Shopping Estação com venda de ingressos para eventos e produtos, com a finalidade de arrecadar fundos para a revitalização do Hospital Victor Ferreira do Amaral.

Durante todo o mês de outubro também é possível participar da campanha por meio de compras de produtos nas lojas parceiras da Associação.

Lojas parceira

Além do Shopping Estação algumas lojas estão unidas aos Amigos do HC na campanha:

Recco Lingerie – 100% do lucro das vendas dos sutiãs será destinado à campanha de revitalização do Hospital Victor Ferreira do Amaral.

Dark Sugar – Todas as unidades da Dark Sugar reverterão R$2,00 da venda dos donuts que tiverem um laço rosa durante o mês de outubro para a campanha.

Tutu Sapatilhas – 10% da venda das sapatilhas cor de rosa serão revertidos para a campanha.

Mondelez – Receberão doações de lenços e de cabelo entre os colaboradores. 

Serviço:

Outubro Rosa – Doação de Cabelos ao Amigos do HC

Local: Shopping Estação – piso L1

End: Av. Sete de Setembro, 2775

Data: todo o mês de outubro

Cortes: Quartas, das 14h às 17h e sábados, das 15h às 18h

Site: https://www.amigosdohc.org.br/project/doacao-de-cabelo/

By Mirella Pasqual

Sou jornalista formada pela Universidade Positivo. Sou mãe do Benício e de três vira-latas, o Raj, o Thor e a Mia. Minha coluna fala sobre moda, empreendedorismo e saúde! Sejam muito bem-vindos 😊

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *