Ocupando uma charmosa casa térrea na região central de Curitiba, o Obst. foi um dos grandes destaques da gastronomia paranaense no ano passado. Agora, o primeiro empreendimento do chef Lênin Palhano na cidade começa 2022 com uma deliciosa novidade no cardápio. De janeiro a maio, a casa passa a oferecer um menu degustação vegano, sem a utilização de produtos de origem animal, com uma sequência de sete etapas, pelo preço fixo de R$ 265, atendendo uma demanda crescente na cidade.

“Hoje, existem diversas formas de dar sabor a um prato sem necessariamente usar uma proteína de origem animal. Preparamos um menu degustação vegano com o olhar no futuro. Atento às preferências dos brasileiros e às principais tendências da gastronomia mundial”, comenta o chef Lênin Palhano, que comanda a cozinha do Obst. ao lado da chef Julia Schwabe.

O menu, desenvolvido com muita criatividade e frescor, está disponível de terça a sábado. “Apostamos em um menu que valoriza muito insumos regionais e da estação, levando ao nosso público preparos frescos, repletos de sabor e com texturas surpreendentes. Entre os ingredientes utilizados no menu degustação vegano temos tartar de beterraba, picles de melão, creme de tofu, niguiri de cenoura roxa e muito mais, tudo isso preparado com excelência e ingredientes regionais”, complementa Julia Schwabe.

Confira o menu completo:

1)                Crocante de quinoa. Tartar de beterraba.

2)                Salada. Picles de melão. Melado de cana. Doce de limão rosa. Ervas

3)                Niguiri de cenoura roxa. Creme de tofu com Missô. Rabanete. Limão siciliano.

4)                Tempurá de batata doce. Nori. Nirá. Doce de pimentas. Shichimi Togarashi. Coentro

5)                Cenouras assadas. Beterrabas. Caldo de cenoura. Creme de castanhas.

6)                Creme de batata com coco e açafrão. Cogumelos na brasa. Agrião.

7)                Beterraba. Geleia de frutas vermelhas. Granita de limão.

Veganismo no Brasil

De acordo com uma pesquisa recente, divulgada pelo IBOPE Inteligência, o Brasil conta atualmente com mais de 30 milhões de vegetarianos (14% da população), sendo que desses, mais de 7 milhões declaram-se veganos. Além disso, a busca pelo termo “vegano” no Google cresceu quase 1000% nos últimos cinco anos, segundo um estudo divulgado pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) sobre o movimento vegano, revelando o grande potencial de expansão do setor.

O Obst. funciona de terça a sexta-feira, das 19h às 00h, e aos sábados, durante o almoço (das 12h30 às 15h30) e jantar (das 19h às 00h). das 14h às 23h, na Alameda Prudente de Moraes (n.º 983), no Centro de Curitiba. O menu degustação vegano tem o valor fixo de R$ 265 por pessoa e contempla sete sequências de pratos. Reservas podem ser feitas pelo WhatsApp: https://wa.me/message/V7MYYPMJ2JXLC1. Para mais informações, acesse o perfil oficial da casa no Instagram (@obst.lugar).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.