Novidade para os cantores de chuveiro: O Boticário convida público a resgatar o lado divertido do banho e se jogar em seu próprio show particular

Marca conta com mais de 280 criadores de conteúdo para uma sequência de ações interativas para engajar a comunidade no lançamento da nova linha de cuidados Cuide-se Bem Show de Banho

No Brasil, o banho é sinônimo de conexão, relaxamento e descompressão, além de ser um dos países em que a população mais toma banho no mundo. Segundo uma pesquisa da Kantar, de dezembro de 2022, 68% dos brasileiros tomam, em média, dois banhos por dia. Com o objetivo de oferecer um ritual completo de cuidados e fortalecer a marca no ritual de banho dos brasileiros, Cuide-se Bem lança a linha Show de Banho, que apresenta um portfólio completo para o momento e incentiva um banho leve e divertido.

Cada pessoa tem um modo de viver o banho: focado na limpeza profunda, ritual de bem-estar mental ou momento de diversão livre de amarras. Despidos de roupas e de preconceitos, sem ninguém para ver ou julgar, é no banho que descobrimos e despertamos nosso lado mais descontraído. Pensando nisso, o Boticário convidou o público a fechar suas cortinas ou o box e se jogar em seu próprio show particular.

“Para falar sobre o lançamento que levará diversão para o banho de todo o Brasil, pensamos em uma estratégia 360o que se conecta com o público-alvo e consumidor de Cuide-se Bem: jovens que prezam uma rotina criativa, descontraída e são nativos digitais, ou seja, é nesse ambiente que a marca precisa estar para se comunicar. Cuide-se bem já faz parte do dia a dia desse público e está presente em diversos momentos de autocuidado. Agora, entraremos também para o ritual do banho para torná-lo um escape para a diversão”, comenta Bruna Buás, diretora de Comunicação do Boticário e de Quem Disse Berenice?.

A partir do conceito criativo “Dá seu Show”, desenvolvido pela Almap BBDO, a marca convida os consumidores a curtirem o próprio banho com leveza e traz a provocação: “cada banho tem seu show, qual é o seu?”. A campanha se inicia com um filme produzido a partir da escuta ativa da marca em declarações reais do público sobre o momento do banho, em que cada um tem a sua mania e costume para curtir o momento. “O banho é um momento de autocuidado, mas também de diversão. Baseado nesse insight sobre o comportamento do consumidor, criamos uma campanha leve e divertida que é a cara de Cuide-Se Bem”, comenta Ingryd Cruz, Criação na AlmapBBDO.

Por meio de conteúdos nativos digitais no Instagram e Twitter, o Boticário construiu uma narrativa de interação e conversa com os consumidores aproveitando os memes divertidos sobre o momento do banho, temas quentes e muito comentados nas plataformas digitais. A marca convidou a comunidade para falar sobre uma coisa que todo mundo faz: cantar errado letras de músicas. Assim, os consumidores entraram no clima do lançamento e soltaram as pérolas que cantam quando estão no show particular deles. As músicas compartilhadas foram compiladas em uma playlist exclusiva do lançamento para os consumidores curtirem e se jogarem no próprio show de banho com os produtos exclusivos da linha.

Investindo em ações inusitadas e irreverentes, alinhadas com o conceito de Cuide-se bem, a marca ainda criou uma ação interativa em seus conteúdos no TikTok. Ao apertar no botão de curtir em conteúdos do perfil da marca na plataforma, bolhas de sabão surgem na tela, fazendo referência aos produtos do lançamento. A ação interativa foi proposta pela agência SoWhat.

A estratégia de divulgação da marca também contará com um time de criadores de conteúdo, como Rafa Uccman, Lucas Guedes, Barbara Coura e mais de 280 perfis que reforçarão o conceito do lançamento. “Para além de buscar pessoas que acreditam nesse conceito de diversão, é importante existir uma conexão genuína, serem personalidades que gostam e consomem a marca”, complementa Bruna.

“Não queremos que as pessoas tomem mais banho ou que tomem banhos longos, principalmente porque existe uma questão de sustentabilidade que deve ser considerada – o banho consciente, sem excessos – mas que tornem esse momento que já existe mais leve, descontraído e divertido. Cuide-se Bem tem esse papel estratégico de criar produtos e proporcionar momentos que resgatam a leveza do dia a dia na hora de se cuidar. Queremos aprender a viver da melhor forma possível, com autoexpressão e autenticidade livres de excessos, com um consumo geral consciente, de forma sustentável e durável e, principalmente, de forma leve”, encerra a executiva.

Ficha Técnica – Almap BBDO

Anunciante: O Boticário

Título: Cuide-se Bem Show de Banho

Produto: Cuide-se Bem

Campanha: Todo banho tem seu show

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu e Luiz Sanches

CCO: Pernil

Criação: Fernando Christo e Ingryd Cruz

Produção Audiovisual: Diego Villas Bôas, Juliana Henriques e Paula Buzzi

Atendimento: Camilla Massari, Daniela Monteiro, Guilherme Lopes, Roberto Silva e Guilherme Kern

Planejamento: Rita Almeida, Tiago Tateyama, Maria Eduarda Menezes, Samy Martins, João Calasans e Ariane Andrade

Mídia: Suellen Kiss, Vitória Soares, Willian Carvalho de Araujo, Gustavo Castanheira e Letícia Estrada

Produção Digital: Lillian Cavallini, Juliana Souza e Sabrina Ramiles

Produtor Gráfico: José Roberto

Coordenação de Produção Gráfica: Rose Ribeiro

Tratamento de Imagem: Roberto Gusukuma

Arte Final: Carlos Lugaresi

Revisão: Eliana Pavan

Art Buyer: Tereza Setti

Fotógrafa: Karine Basilio

Styling: Nanda Sansoni

Beleza: Cris Biatto

Casting: Babi

Produção Executiva: SDMGMT – Soraya Amaral

Packshot: Estudio Boreal

Produtora Filme: Play9

CPO: Tato Bono

Direção: Ana Barcellos

Direção de Fotografia: Victor Alencar

Produção Executiva: Rodrigo Moreira

Coordenação de Produção: Marcelo Cintra

Atendimento: Júlia Motta e Rosana Teixeira

Assistente de Direção: Isadora Lerman e Pedro Quintero

Direção de Arte: Reis de Barros

Figurino: Camila Godoi

Make: Gessica Santos

Produção de Elenco: Lou Fernandes

Direção de Produção: Buba

Pós-produção: Zefini

Coordenação de Pós-produção: Vanessa Arruda

Finalização: Lucas Espeto

Edição/Montagem: Natacha Vassou

Color Grading: Leo Gael

Produtora de Som: Raw Audio

Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira

Direção Musical: Hilton Raw

Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein

Atendimento: Carol Peternelli

Coordenação: Robério Barbosa

Aprovação: Renata Gomide, Marcela de Masi, Bruna Buás, Giovana Sampaio, Ligia Monteiro, Maria Victoria Lima, Luceli Miola, Nicolas Pscheidt e Thais Ferreira

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.   

*Kantar, LinkQ On-line, maio de 2022

**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022

By Mirella Pasqual

Sou jornalista formada pela Universidade Positivo. Sou mãe do Benício e de três vira-latas, o Raj, o Thor e a Mia. Minha coluna fala sobre moda, empreendedorismo e saúde! Sejam muito bem-vindos 😊

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