MCI discute diversidade para estimular empresas a investir nessa ideia

Evento que reuniu cerca de 100 pessoas ontem (15) na cidade de São Paulo, faz parte de uma série de ações para criar um ambiente mais equilibrado

Em meio às ações do mês do Orgulho LGBTQIA+, A MCI, empresa global de mais de 30 anos que atua na área de marketing e eventos, realizou em São Paulo ontem (15) um debate sobre Diversidade intitulado MCI Am What I Am com foco no setor de eventos, reunindo cerca de 100 pessoas. No centro da conversa estiveram a primeira deputada estadual transsexual, Erika Malunguinho, e a advogada Ana Carolina Santos Mendonça, que também é responsável pelo Grupo de Trabalho de Família LGBTQIAP+ da OAB/SP.

Em meio a números impactantes, como: 37,8% dos cargos gerenciais no Brasil eram ocupados por mulheres em 2018; apenas 6,3% dos cargos de liderança no Brasil eram ocupados por pretos; 38% das empresas no Brasil ainda mostram restrições na contratação de homossexuais, Erika Malunguinho foi categórica: “precisamos naturalizar a presença de pessoas LGBTQIA+ em espaços de socialização. Enquanto formos um apêndice, a gente não vai conseguir ter garantida a nossa humanidade”.

Carla Mendonça destacou, por sua vez, que “ainda temos pouca legislação que garanta os direitos dessa parcela da sociedade. Por isso, temos que trazer mais pessoas engajadas para essa discussão a fim de assim conquistar mais espaços e garantias”. Erica complementou dizendo que “precisamos ter leis, mas temos antes que ter uma sociedade organizada que core que essas leis sejam aplicadas, de fato”.

Para o Diretor Geral da MCI Brasil, Igor Tobias, “há três anos estruturamos uma squad de Diversidade para trazer à discussão temas relevantes para a sociedade e com isso melhorar ainda mais a convivência em nossa empresa.” O executivo que liderou o evento de ontem, destacou por números que um grupo de trabalho mais diversos traz uma série de benefícios para as empresas em diferentes esferas: desde a criatividade até os resultados financeiros.

Sobre a MCI

A MCI possui mais de 30 anos de experiência na construção de comunidades, por meio de equipes presentes em mais de 60 escritórios em 31 países. Disposta a transformar os desafios dos clientes em oportunidades de forma estratégica, atua como consultora e parceira e já entregou mais de 5.500 campanhas e ativações para mais de 1.200 clientes ao longo dos anos.  Outros detalhes: www.wearemci.com/pt.

By Mirella Pasqual

Sou jornalista formada pela Universidade Positivo. Sou mãe do Benício e de três vira-latas, o Raj, o Thor e a Mia. Minha coluna fala sobre moda, empreendedorismo e saúde! Sejam muito bem-vindos 😊

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *