Laquila completa 40 anos dedicados ao mundo de duas rodas

Empresa do Paraná se consolida como a maior distribuidora de peças e acessórios para motos da América Latina

A Laquila, a maior distribuidora de acessórios e peças para motos da América Latina, está comemorando seu 40º aniversário no próximo dia 17 de julho. Ao longo dessas quatro décadas, a empresa construiu uma sólida reputação, consolidando-se como referência no mercado e deixando uma marca duradoura no setor de duas rodas.

Desde seu início, a Laquila tinha um sonho audacioso: transformar o mercado de peças e acessórios para motos com produtos inovadores. Com uma pequena loja no Rio Grande do Sul, a empresa esteve próxima de motociclistas, lojistas e fornecedores, aprendendo diariamente sobre os desafios e dificuldades enfrentados no setor. Movidos pelo sonho de crescimento, a Laquila traçou caminhos estratégicos para trazer as tecnologias mais inovadoras do mercado de moto peças para o Brasil.

“O crescimento da Laquila foi gradual, impulsionado pelo esforço, estudo e determinação de sua equipe. À medida que a empresa ganhava reconhecimento pela qualidade impecável de seus produtos, consolidou-se como a maior distribuidora de acessórios e peças da América Latina com um catálogo reconhecidamente de qualidade no mercado”, explica a diretora de Marketing e Desenvolvimento de Acessórios, Érica Trosman.

Com um crescimento de 31% no faturamento e no número de clientes entre 2021 e 2022, a Laquila demonstra seu compromisso com a excelência e a satisfação dos motociclistas. Seus produtos são desenvolvidos nas melhores fábricas do mundo, utilizando tecnologias inovadoras para oferecer o que há de melhor e mais moderno no segmento de peças e acessórios para motocicletas. Além disso, a Laquila trabalha com uma ampla gama de marcas, permitindo atender a grande parte da demanda de peças de reposição no mercado nacional.

Entre elas podemos destacar a TEXX, criada em 1999, que se tornou uma das marcas mais desejadas pelos motociclistas, oferecendo produtos de alta qualidade e fácil acesso, atendendo as necessidades de segurança e conforto aliadas ao design moderno. E também a KMP, reconhecida e consolidada no mercado com a qualidade OEM, com garantia de durabilidade e confiança em sua linha completa de motopeças para reposição de motores.

A Laquiila possui ainda as marcas, Condor, Darom, Eksim, GP7, KCabos, Keisi, TXK, WW3, Dyamond KMP, Kit Premium, Bering, Sky, RIK, Eis, KB50, Jl, Motorsport, além de ser a distribuidora oficial da HJC no Brasil. Possui ainda parceiros nacionais como a Pirelli, Metzeler, NGK, Nachi, Philips, Cobreq, Circuit e Fram.

A logística eficiente da Laquila é um diferencial importante. A empresa abrange todo o território nacional, contando com uma matriz e dois centros de distribuição estrategicamente localizados para garantir entregas ágeis e eficientes.

Com o lema “Nosso mundo gira sobre duas rodas”, a empresa destaca a paixão pelo motociclismo e pelo estilo de vida que o envolve. Hoje é a patrocinadora da equipe PSBK (Paulinho Superbikes), uma das principais do circuito Superbikes, a maior competição de motocicletas do Brasil. Os pilotos da Laquila conquistaram vários títulos ao longo dos anos, mostrando a sinergia entre a empresa e o mundo do motociclismo.

Ao celebrar seu 40º aniversário, a Laquila deixa um legado marcante na indústria de duas rodas, no Paraná e no município de Campina Grande do Sul, onde está instalada desde 1993, gerando empregos e aquecendo a economia do município.

By Mirella Pasqual

Sou jornalista formada pela Universidade Positivo. Sou mãe do Benício e de três vira-latas, o Raj, o Thor e a Mia. Minha coluna fala sobre moda, empreendedorismo e saúde! Sejam muito bem-vindos 😊

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *