O Restaurante Kitsune, uma das principais referências gastronômicas da capital paranaense, vai promover, nos próximos dias 23 e 24 de março, um evento especial para o lançamento da sua nova carta de vinhos. Comandado pelo Chef André Pionteke, o empreendimento selecionou rótulos da Roostock Vinhos para compor a carta que foi pensada para a chegada do Outono.

Durante as duas noites, o público terá a oportunidade de provar um menu de jantar exclusivo harmonizado com os novos destaques da carta de vinhos do Kitsune. ”Em parceria com a Roostock, importadora de vinhos com grande presença no mercado, nós escolhemos minuciosamente as opções de vinhos que mais tem a cara do Kitsune para ampliar a nossa carta. Neste jantar especial, a ideia é apresentar ao público os principais rótulos, explorando as possibilidades e proporcionando uma experiência gastronômica única.” ,comenta André Pionteke.

Durante o jantar, serão seis pratos servidos em sequência: Mar e Serra (Snack de Banana da Terra com camarão citrico e milho tostado em emulsão de tucupi e dill) harmonizado com Espumante Rhein Extra Imperial Brut; Kitsu Sando (Brioche tostado com tataki de atum, hollandaise de alga, mostarda fermentada e salada de folhas), harmonizado com o vinho branco espanhol Mendraka Bizkaiko Txakolin; A chegada do outono (Purê de Abobora com Café e Castanha de Caju servido com Shitake Laqueado com Misso e Laranja), harmonizado com Pucklavec Seven Numbers Pinot Grigio; Eixo PR/SC (Wontons de Porco Moura e Marisco servidos com caldo de frango e vegetais frescos), harmonizado com Maturana Semillon; Conexões (Costelinha Defumada com molho de umeboshi, beterraba fermentada e Aligot de Puba), harmonizado com Maturana Negra; e 2013 (Compota de goiaba recheada de mousse de erva mate, crumble de castanhas e sorvete de goiaba), harmonizado com uma taça de Château Les Mesclances Cuvée Romane Rosé.

O evento contará ainda com a presença de um profissional da Rootstock, que vai destacar as características de cada vinho e suas combinações ideais. “Os pratos e vinhos serão servidos para todos simultaneamente. A intenção é que cada pessoa presente acompanhe e deguste a sequência junto com as observações do sommelier”, completa André Pionteke.

O evento será realizado nos dias 23 e 24 de março, no Restaurante Kitsune (Rua Celeste Santi, 358 – Ahú), a partir das 20h. As reservas para cada um dos jantares custam R$ 300 por pessoa e podem ser realizadas pelo telefone (41) 9 9703-6332 ou via DM no perfil oficial do restaurante no Instagram (@kitsune.cwb).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.