Jantar homenageia biomédicos do Paraná

Conselho de Biomedicina do Paraná é pioneiro no Brasil em homenagear profissionais de saúde; evento terá diversas atrações e apresentação de stand up comedy

O Conselho Regional de Biomedicina do Paraná 6ª Região (CRBM6) promoverá o terceiro jantar em homenagem aos profissionais do Estado. O evento será realizado no dia 04 de novembro, às 19h30, no Restaurante Dom Antônio [Avenida Manoel Ribas, 6121, Santa Felicidade, em Curitiba-PR].

Os convites são individuais, limitados e podem ser adquiridos pelo site https://evento.crbm6.gov.br/ Além do cardápio especial de comidas e bebidas, o evento terá diversas atrações e uma apresentação do humorista Serginho Lacerda [@serginhalacerda], que também é biomédico e atua há 13 anos em stand up.

O comediante trabalhou como comunicador na Rádio Jovem Pan e participou de especiais no canal de TV Comedy Central. Atualmente, viaja pelo Brasil com seu show “Agora Pai” em que aborda as histórias da paternidade ativa, que são destaques nas redes sociais, onde tem mais de um milhão de seguidores.

“Além de reunir toda classe e fortalecer a categoria – que engloba mais de 5.000 profissionais em todo Estado – é uma oportunidade para trocar experiências, rever amigos, fazer novos contatos e promover a Biomedicina”, explica o presidente do CRBM6, Thiago Massuda.

Pioneirismo

O CRBM6 foi pioneiro no Brasil em promover esse encontro para homenagear os profissionais de saúde e aqueles que atuaram na linha de frente no combate à Covid-19. Desde a primeira edição, em 2021, a entidade já reuniu na capital paranaense diversos profissionais biomédicos, autoridades, convidados, coordenadores, professores, estudantes e familiares.

“Esses eventos sociais também são ótimas ocasiões para compartilhar experiências, estreitar contatos, ativar marcas de empresas e fomentar novos negócios”, destaca a vice-presidente do CRBM6 e organizadora do encontro, Daiane Pereira Camacho.

O jantar também vai celebrar o Dia do Biomédico – comemorado oficialmente em 20 de novembro – e a profissão, que foi regulamentada pela Lei nº 6.684 de 3 de novembro de 1979.

Sobre o CRBM6

O Conselho Regional de Biomedicina do Paraná 6ª Região (CRBM6) www.crbm6.gov.br é uma Autarquia Federal com jurisdição no Estado do Paraná.

A entidade é formada por mais de 5.000 profissionais. A sede fica em Curitiba e as delegacias regionais estão em Campo Mourão, Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, União da Vitória, Guarapuava, Umuarama, Guaíra e Ponta Grossa.

Os biomédicos atuam em mais de 30 atividades ligadas à saúde tais como acupuntura, análises clínica e ambiental, bromatológicas [avalia a qualidade dos alimentos], auditoria, banco de sangue, biofísica, biologia molecular, bioquímica, citologia oncótica, embriologia, estética, farmacologia, fisiologia, genética, hematologia, histologia, imunologia, imagenologia, informática da saúde, microbiologia, microbiologia de alimentos, monitoramento neurofisiológico transoperatório, parasitologia, patologia, perfusão, psicobiologia, radiologia, reprodução humana, sanitarista, saúde pública, toxicologia, virologia e outras áreas.

By Mirella Pasqual

Sou jornalista formada pela Universidade Positivo. Sou mãe do Benício e de três vira-latas, o Raj, o Thor e a Mia. Minha coluna fala sobre moda, empreendedorismo e saúde! Sejam muito bem-vindos 😊

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *