Início do ano requer planejamento financeiro para gastos com as férias

Estudo da Serasa em parceria com a Opinion Box aponta que 92% dos brasileiros acreditam que é muito importante programar as finanças para não iniciar o ano acumulando parcelas e dívidas

Chegou a temporada das férias escolares e, neste período do ano, as despesas são maiores. Além dos gastos com o período de descanso, é hora de pagar o IPTU (Imposto Territorial e Predial Urbano), o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores), além do material escolar e dos uniformes. Daí a importância das famílias se planejarem financeiramente para o início do ano.

Inclusive, uma pesquisa da Opinion Box em parceria com a Serasa, divulgada no final de dezembro de 2023, aponta que 92% dos brasileiros acreditam que é muito importante programar as finanças para não iniciar o ano acumulando parcelas e dívidas. O estudo revela ainda que 63% dos respondentes costumam comparar preços de passagens, reservas ou hospedagem com antecedência.

E quem for pesquisar sobre as vantagens oferecidas pelo varejo com o objetivo de obter descontos ou ofertas especiais, pode consultar a plataforma multisserviços Use Mais Store. Nela, o consumidor encontra condições diferenciadas para comprar mais e melhor. É possível acumular pontuação com o Programa Use Mais Pontos, por meio da visualização das publicidades disponíveis na plataforma. No programa há muitas opções de gift cards que podem ser trocados de forma simples, rápida e fácil.

Além disso, o site reúne uma quantidade diversificada de parceiros que oferecem produtos e serviços com descontos especiais, que costumam estar em alta nos meses de férias, como alimentação, viagens, entretenimento, seguros, atividades físicas, finanças, moda, entre outros.

Juliana Selenko, CEO da Use Mais, conta que a finalidade da plataforma é propiciar mais opções de compra, de descontos e de benefícios. Além disso, por meio das condições especiais praticadas no site, os consumidores podem adquirir produtos ou serviços do dia a dia com preço diferenciado. “Muitas vezes as pessoas querem comprar, mas nem sempre têm condições. Com a Use Mais Store, a compra é facilitada. Essa é uma forma de demonstrar que desenvolvemos nossas soluções orientados para a satisfação de nossos clientes e, por isso, trazemos cada vez mais benefício para eles”, informa.

Via de mão dupla

As plataformas multisserviços trazem vantagens para varejistas e consumidores porque criam um relacionamento entre eles. Portanto, os dois lados saem ganhando. Aliás, as plataformas digitais são uma forma de organizar os mercados digitais que fazem parte da nova economia.

Juliana Selenko destaca que a economia digital oferece aos consumidores maior comodidade e conveniência, além de melhores preços. “Sem dúvidas, esse novo modelo de realizar negócios alterou desde a forma como as pessoas se deslocam, realizam suas compras, locam imóveis, até como tiram férias”, diz Juliana.

Ela observa ainda que as inovações tecnológicas romperam as barreiras geográficas do comércio e as plataformas multisserviços se tornaram uma tendência. “Elas oferecem boas oportunidades para as empresas reinventarem seus modelos de negócio e atingirem um público maior em meio aos avanços digitais”, finaliza.

By Mirella Pasqual

Sou jornalista formada pela Universidade Positivo. Sou mãe do Benício e de três vira-latas, o Raj, o Thor e a Mia. Minha coluna fala sobre moda, empreendedorismo e saúde! Sejam muito bem-vindos 😊

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *