Haru e Bramble são as apostas do Hai Yo para o verão
Estação mais quente do ano pede coquetéis refrescantes

Nada melhor para acompanhar o verão do que drinks refrescantes e sofisticados. Assim são o Haru e o Bramble, coquetéis Hai Yo. Os dois têm como base o gin, considerado um aguardente aromático, versátil e extremamente refinado e que costuma compor coquetéis muito saborosos e marcantes.

“O Haru é um drink autoral da casa com gin e pepino japonês. Já o Bramble é um coquetel clássico que venceu a prova do tempo. É um drink delicioso de gin, açúcar, limão e caldas de frutas vermelhas”, pontua o chefe de bar do Hai Yo, Arthur Pallu.

O Haru é refrescante, com toques ácidos e doces, enquanto o Bramble é refrescante e doce. Pallu ensina como preparar os dois drinks.

Receita do Haru

Ingredientes
50ml Gin
25ml Xarope Simples
25ml Suco de Limão
30ml Cordial Pepino
1 Fatia Limão Siciliano
1 Fatia Pepino Japonês
1 Manjericão Topo
5 Pétalas

Modo de preparo: bater todos os ingredientes e finalizar o coquetel com as pétalas e o manjericão. Utilizar o copo tumbler para servir.

Receita do Bramble

Ingredientes
50ml Gin Atlantis
30ml Xarope Simples
30ml Suco de Limão
30ml Purê de Frutas Vermelhas
1 Fatia Limão Siciliano
3 Mirtilo

Modo de preparo: bater todos os ingredientes, depois colocar o purê de frutas vermelhas e finalizar com os mirtilos. Utilizar o copo tumbler para servir.

Sobre o Hai Yo
Localizado no Grand Mercure Curitiba Rayon, o Hai Yo é reconhecido por diversas premiações, por sua excelência e pela oferta de experiência a partir de uma viagem gastronômica que integra diferentes regiões, entre as quais estão China, Japão, Vietnã e Malásia. Com capacidade para 50 pessoas sentadas, o restaurante funciona de segunda a quinta-feira, das 19h às 23h30. Já na sexta-feira, sábado e feriado, o funcionamento é das 19h até meia noite e meia. Mais informações 41 99961-1599 e @haiyo_restaurante.

Sobre o Grand Mercure Curitiba Rayon
O Grand Mercure Curitiba Rayon está localizado na Rua Visconde de Nácar, 1424, Centro, em Curitiba (PR). São 12.848 metros quadrados de construção, sendo 18 andares com 159 apartamentos. Oferece espaço fitness, sauna, spa e salas de eventos com capacidade para até 200 pessoas. Abriga dois renomados restaurantes: Hai Yo, com gastronomia asiática, e Garbo, de culinária contemporânea brasileira.

Em julho de 2021, o empreendimento passou a ser administrado pela Atrio Hotel Management, sob a bandeira Grand Mercure, se tornando o primeiro hotel upscale de bandeira internacional administrado pela operadora hoteleira no sul do Brasil.

By Mirella Pasqual

Sou jornalista formada pela Universidade Positivo. Sou mãe do Benício e de três vira-latas, o Raj, o Thor e a Mia. Minha coluna fala sobre moda, empreendedorismo e saúde! Sejam muito bem-vindos 😊

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *