Hai Yo comemora quatro anos

Chef Lucas Coelho criou quatro pratos exclusivos para comemorar a data

No coração da capital paranaense, o intimista e premiado Hai Yo comemora, neste sábado (10), quatro anos de existência. Para celebrar a data com grande estilo, o chef Lucas Coelho criou um cardápio especial para a ocasião.

“Serão quatro criações que farão parte do cardápio do nosso restaurante. Elas foram inspiradas na minha base de cozinha, são pratos que trazem técnicas da cozinha clássica adaptados para o paladar asiático”, pontua o chef Lucas Coelho.

As novas delícias são a Vichyssoise de Missô com pão de Hokkaido tostado, sopa a base de alho poró e batata com um toque de missô e cebolinha, trazendo a base de um clássico europeu, com um clássico asiático que é o Missoshiru. A ideia do chef foi trazer aquele momento de aconchego que um caldo quentinho com pão oferece.

As outras criações do chef são peixe branco grelhado com molho romesco de pimenta Sriracha e picles de feijão Moyashi. Wagyu selado com molho de agrião, teriyaki e Aioli de alho negro e para finalizar, sashimis de peixe branco com zabaglione de yuzu, ar de ponzu e crumble de missô.

“Somos reconhecidos pela exclusividade do nosso cardápio, pela beleza, harmonização e combinação dos pratos. Estamos bem otimistas com as novas criações. Realmente é uma experiência única, uma viagem entre diferentes regiões e países”, finaliza Coelho.

Hai Yo

Localizado no Grand Mercure Curitiba Rayon, o Hai Yo é reconhecido por diversas premiações, por sua excelência e pela oferta de experiência a partir de uma viagem gastronômica que integra diferentes regiões, entre as quais estão China, Japão, Vietnã e Malásia. Com capacidade para 50 pessoas sentadas, o restaurante funciona de segunda a quinta-feira, das 19h às 23h30. Já na sexta-feira, sábado e feriado, o funcionamento é das 19h até meia noite e meia. Mais informações @haiyo_restaurante e pelo WhatsApp (41) 9 9961-1599. 

Sobre o Grand Mercure Curitiba Rayon 

O Grand Mercure Curitiba Rayon está localizado na Rua Visconde de Nácar, 1424, Centro, em Curitiba (PR). São 12.848 metros quadrados de construção, sendo 18 andares com 159 apartamentos. Oferece espaço fitness, sauna, spa e salas de eventos com capacidade para até 200 pessoas. Abriga dois renomados restaurantes: Hai Yo, com gastronomia asiática, e Garbo, de culinária contemporânea brasileira.

Em julho de 2021, o empreendimento passou a ser administrado pela Atrio Hotel Management, sob a bandeira Grand Mercure, se tornando o primeiro hotel upscale de bandeira internacional administrado pela operadora hoteleira no sul do Brasil.

By Mirella Pasqual

Sou jornalista formada pela Universidade Positivo. Sou mãe do Benício e de três vira-latas, o Raj, o Thor e a Mia. Minha coluna fala sobre moda, empreendedorismo e saúde! Sejam muito bem-vindos 😊

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *