A brasileiríssima feijoada de todo o sábado é temperada com samba, pagode e descontração no Bar Nacional. Todos os sábados, a casa recém-inaugurada apresenta seu buffet com a saborosa iguaria, em sua receita mais raiz, sendo servida do meio-dia às 16h. Para acompanhar, a banda Tebete apresenta grandes clássicos da música brasileira, sendo uma atração fixa da casa neste dia.

Com o preço de R$ 59 por pessoa, a feijoada do Bar Nacional segue as tradições das feijoadas mais autênticas e saborosas, como conta o chef João Gabriel Nunes. Todos os cortes de carnes, feijão e temperos são cozidos juntos, para que o sabor seja realçado. “Fica bem presente um toque defumado e mais ‘carnudo’ em todo o prato”, conta João, que tem como sócio no empreendimento o empresário Luís Eduardo Motta, o “Piratinha”.

A receita do Nacional também leva um caldo de vegetais com o mirepoix tradicional (cebola, cenoura e salsão) mais toques característicos da cozinha do Chef João, com salsinha e cebolinha. Depois que está pronta, ela vai ao buffet de forma que feijão e cortes são apresentados em panelas diferentes. Assim o cliente pode se servir à vontade com o que mais gostar. As carnes que entram na receita são: linguiça calabresa defumada, paio, lombo, costelinha, pé, rabo e bacon, além de carne seca bovina.

RECONHECIMENTO EM PRÊMIO

Em pouco mais de seis meses, o Bar Nacional conquistou reconhecimento do público pelo sabor da comida, em especial da feijoada. Ela acaba se der indicada entre as finalistas do Prêmio Bom Gourmet, na categoria Voto Popular: https://www.premiobomgourmet.com.br/

Feijoada do Bar Nacional
Todos os sábados, do meio-dia às 16h.
Reservas pelo WhatsApp: (41) 98849-5353
R. Mateus Leme, 368 – São Francisco
https://linktr.ee/barnacional_

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *