Estudantes paranaenses vencem competição nacional do Sebrae

Seis estudantes do Colégio Positivo – Londrina conquistaram o primeiro lugar na etapa final do Desafio Level Up, uma competição nacional de empreendedorismo digital promovida pelo Sebrae e voltada a estudantes do Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio. O desafio teve como objetivo estimular o desenvolvimento de habilidades e competências para além do ambiente escolar, incentivando a busca por soluções inovadoras para desafios relacionados ao tema proposto.

A equipe Black Phoenix, vencedora da competição, criou um aplicativo que oferece aulas personalizadas para enfrentar diversas dificuldades de aprendizagem causadas por problemas emocionais. A equipe foi premiada com R$ 3 mil. “A parte mais importante do projeto é oferecer esse recurso fundamental para adolescentes de todas as idades, visto que o app atenderá o público estudantil do Fundamental II até o Ensino Médio”, explica o gestor educacional do Colégio Positivo – Londrina, Marcelo Bolfe. A equipe premiada é composta pelas alunas Alice Wolff Casa Grande, Ana Araujo Loredo, Anna Beatriz Boiça e Silva, Isabella da Silva Munhoz Garcia, Valentina Carnauba Garcia e Yasmin da Silva Gonçalves Lima.

É o segundo ano consecutivo em que alunos do Colégio Positivo – Londrina conquistam a vitória no Desafio Level Up. Em 2022, uma equipe formada por oito estudantes venceu a competição ao desenvolver um aplicativo voltado a pessoas que sofrem bullying. O app faz simulações para que crianças e adolescentes compreendam seus sentimentos e possam lidar com a situação, contando também com acompanhamento de psicólogos integrados ao próprio aplicativo.

Para o futuro, a equipe vencedora pretende dar continuidade ao projeto para torná-lo um aplicativo real e efetivo, por isso, o valor do prêmio foi guardado para investir no projeto.

By Mirella Pasqual

Sou jornalista formada pela Universidade Positivo. Sou mãe do Benício e de três vira-latas, o Raj, o Thor e a Mia. Minha coluna fala sobre moda, empreendedorismo e saúde! Sejam muito bem-vindos 😊

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *