Especialista alerta para importância da higienização de malas de viagem

É fundamental limpar regularmente as bagagens depois de viajar. Saiba qual a melhor forma 

Viajar é ótimo, e voltar pra casa melhor ainda. É comum ouvir essa expressão, mas muitas vezes o retorno para a rotina diária depois de uma viagem – curta ou longa – acaba sendo corrido, sem os devidos cuidados ao desfazer e guardar as malas.

“Muitas pessoas retornam de viagem, desfazem as malas e as guardam. Imagine essa mala passando por aeroportos, esteiras, porta bagagens, ônibus e, a cada local, acumulando sujeira e bactérias? Para evitar, é preciso lavar as malas antes de guardar”, orienta Birgit Marsili, proprietária da Lavoutique Lavanderia & Costura.

A especialista reforça que, além da importância da higienização correta desses itens ao voltar para casa, os cuidados básicos ajudam a aumentar a durabilidade das malas e utensílios de viagem.

“Não limpar, significa guardar todas essas sujidades no armário com outros itens limpos, espalhando ainda mais as bactérias. Vale reforçar que malas não podem ser lavadas em máquinas. Muitas delas tem o fundo em papelão e alguns tecidos exigem cuidado especial. É preciso também usar produtos sempre neutros na lavagem”, enfatiza.

Na Lavoutique, a higienização de malas e demais itens de viagens é feita de forma manual, sendo que algumas bagagens precisam ser desmontadas para poder ser devidamente limpas (as com rodinhas, por exemplo).

“Além disso, jamais secamos ao sol: a secagem é realizada com auxílio de ventiladores e por gotejamento, em que as malas ficam penduradas e a água vai pingando até secar. É um processo que pode durar até três dias”, explica Birgit.

Vale lembrar que o cuidado com a manutenção de malas de viagem não é apenas uma questão estética ou econômica das peças, mas envolve a prevenção de problemas respiratórios e de saúde devido ao acúmulo de sujeira.

Serviço:

Lavoutique Lavanderia & Costura

Endereço Ecoville: Rua Prof. Pedro V. Parigot de Souza, 3901

Horário de atendimento: Seg. a Sex. das 8h às 18h | Sáb. das 9h às 13h

Endereço Batel: Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 2050

Horário de atendimento: Seg. a Sáb., das 9h às 20h

Telefone: (41) 3285-8500 e (41) 3026-0600

Site: www.lavoutique.com 

By Mirella Pasqual

Sou jornalista formada pela Universidade Positivo. Sou mãe do Benício e de três vira-latas, o Raj, o Thor e a Mia. Minha coluna fala sobre moda, empreendedorismo e saúde! Sejam muito bem-vindos 😊

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *