Escritora de Curitiba é indicada ao Prêmio Jabuti 2023

Alessandra Pereira Louzada está concorrendo na categoria infantil com o seu livro “O Ladrão de Flores”

A escritora infantil Alessandra Pereira Louzada foi indicada ao maior prêmio literário do país, o Prêmio Jabuti. O prêmio está na sua 65ª edição e tem como objetivo valorizar os escritores e todos os profissionais que estão envolvidos no processo de criação e produção de um livro.

“É com o coração cheio de alegria, que celebro a indicação do meu primeiro livro ‘O Ladrão de Flores’ ao Prêmio Jabuti 2023. É uma honra ser indicada a esse prêmio”, diz a escritora infantil, Alessandra Pereira Louzada.

Há alguns anos, Alessandra iniciou um curso de escrita criativa no Solar do Rosário com a jornalista e professora Claudia Moreira. Em 2020, escreveu o livro infantil “A Dona Formiga e o Senhor Leão”. Ele foi lançado em maio de 2023 em Curitiba na Livraria da Vila.

Já em 2021, escreveu “O Ladrão de Flores”, lançado em agosto de 2022 em São Paulo, e em setembro em Curitiba na Livraria da Vila. Ambos publicados pela Editora Giostri.

As duas obras de Alessandra estão sendo sondadas para o mercado internacional.

Sobre Alessandra Louzada

Nascida em Santos/SP, Alessandra Pereira Louzada mudou-se para Curitiba/PR aos cinco anos. Desde criança esteve rodeada de livros com a leitura de Maria José Dupré, Monteiro Lobato, Ziraldo, Cecília Meireles e Saint-Exupéry. As recorrentes idas às bancas para adquirir os gibis da Turma da Mônica, povoaram seu universo infantil.

Na adolescência, seu olhar inquieto apimentou-se com os romances de Jorge Amado. Depois vieram os clássicos, José de Alencar, Mário Quintana, Carlos Drummond de Andrade, Ariano Suassuna, Clarice Lispector, Machado de Assis e Eça de Queiróz com o famoso Os Maias. Seu livro de cabeceira.

Também mostrou interesse, ainda menina, em aprender novos idiomas, estudou inglês, espanhol, francês e italiano. Na faculdade, com a escolha da Comunicação Social – Publicidade e Propaganda na PUC-PR, veio a certeza de que a comunicação sempre estaria presente em sua vida.

Prestou serviços à Ordem Maçônica, por aproximadamente 18 anos ininterruptos, na área da Comunicação Visual.

Hoje, atua na Pau-brasil Comunicação Digital, na criação de conteúdo digital, aliando o amor pela escrita com o trabalho. Ainda escreve em seu blog https://umacolchaderetalhos.blog/ e dá aulas de WhatsApp e Instagram para maiores de 60 anos no Solar do Rosário.

By Mirella Pasqual

Sou jornalista formada pela Universidade Positivo. Sou mãe do Benício e de três vira-latas, o Raj, o Thor e a Mia. Minha coluna fala sobre moda, empreendedorismo e saúde! Sejam muito bem-vindos 😊

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *