Escambo Solidário realiza troca de brinquedos por livros

Projeto do jornal de literatura Rascunho acontece no sábado (dia 10), na Arte & Letra Livraria e Café, em Curitiba

No próximo sábado (dia 10)*, das 10h30 às 18h, acontece na Arte & Letra Livraria e Café, em Curitiba, a quarta edição do projeto *Escambo Solidário — cujo objetivo é promover a troca de brinquedos novos ou em bom estado por livros.

“É uma ação importante na qual todos saem ganhando. Os leitores levam para casa ótimos livros e entregam, junto com os brinquedos, a possibilidade de um Natal mais humano e feliz a muitas crianças”, afirma o escritor Rogério Pereira, idealizador do projeto.

Toda a arrecadação do evento será destinada à Afece (Associação Franciscana de Ensino ao Cidadão Especial). Fundada em 1967, a Afece oferece atendimento gratuito a cerca de 600 pessoas com deficiência múltipla, física e intelectual em todos os graus de complexidade nas áreas de assistência social, saúde e educação.

Realizado pelo jornal de literatura *Rascunho*, o Escambo Solidário conta neste ano com o apoio da Arte & Letra, editoras Maralto e Intrínseca, da distribuidora de livros A Página, da agência de designer Thapcom e da Mem Comunicação.

Além das doações das editoras parceiras, foram selecionados títulos do acervo do Rascunho de diversos gêneros como infantil, jovem adulto, ficção, não-ficção, poesia e biografia. Ao todo, cerca de 700 títulos estarão à disposição dos leitores.

Serviço:

O que: Escambo Solidário

Quando: 10 de dezembro (sábado)

Horário: das 10h30 às 18h

Local: Arte & Letra Livraria e Café (Rua Desembargador Motta, 2011, Centro, Curitiba–PR)

By Mirella Pasqual

Sou jornalista formada pela Universidade Positivo. Sou mãe do Benício e de três vira-latas, o Raj, o Thor e a Mia. Minha coluna fala sobre moda, empreendedorismo e saúde! Sejam muito bem-vindos 😊

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *