crochê ficou muito conhecido com a criação de padrões que podiam ser reproduzidos e com a publicação de livros e revistas com gráficos que mostravam o desenvolvimento das peças. O auge desta técnica como expressão artística ocorreu nos anos 1960 e 1970, surgindo em diferentes artigos de vestuário e decoração. E desde então, o crochê evoluiu e alcançou ainda mais espaço, conquistando gerações e formatos diferenciados, desde ambientes para o lar, até as passarelas com renomadas grifes.

Esta técnica de handmade tem uma data alusiva, o dia 12 de setembro, e para celebrar, a Círculo S/A, indústria têxtil que é a maior fabricante de fios para trabalhos manuais da América Latina, vai promover uma série de workshops gratuitos pelo Brasil com professores parceiros que ensinarão a confeccionar peças de moda e decoração.

Em Cornélio Procópio (PR), o Dia Mundial do Crochê será comemorado com o workshop da professora Rosely Biolada, na loja A Tricolândia. A aula será das 19h às 21h.

Em Curitiba (PR), a celebração será com workshops da professora Luana Jaworski, no Safira Armarinhos, das 9h às 12h, e no Fios e Cia, das 14h às 17h. Já a professora Elisangela Guia, estará no Armarinho Gustapão das 14h às 17h.

As inscrições gratuitas devem ser feitas nos respectivos locais e os participantes ganharão um kit com material que será utilizado em cada aula.

Serviço:

O quê: Dia Mundial do Crochê – Cornélio Procópio

Quando: 12 de setembro – 19h às 21h

Onde: A Tricolândia –  Rua Antônio Paiva Júnior, 98

Inscrições: gratuitas, no local do evento

O quê: Dia Mundial do Crochê – Curitiba

Quando: 12 de setembro – 9h às 12h

Onde: Safira Armarinhos –  Praça Generoso Marques, 138 – Centro

Quando: 12 de setembro – 14h às 17h

Onde: Fios e Cia –  R. Augusto Stresser, 1015 – Juvevê

Quando: 12 de setembro – 14h às 17h

Onde: Armarinho Gustapão –  Rua Comendador Pinto Bandeira, 15 – Jardim das Américas

Inscrições: gratuitas, no local do evento

Círculo S/A
Instagram: @circuloprodutos

Facebook: /circuloprodutos

Aplicativo gratuito iOS e Android: Love Círculo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *