De Caçarola de Língua a Panacota de Erva-Mate, conheça os novos pratos do cardápio dia do Grés Gastronomia & Empório

As novidades trazem releituras de pratos tradicionais e opções inspiradas nos povos que colonizaram Curitiba

O restaurante Grés Gastronomia & Empório tem novidades em seu cardápio dia, servido de terça à sábado, das 11h30 às 18h e domingo, das 11h30 às 16h. A partir de agora, os clientes têm novas opções no brunch, entradas, pratos principais e sobremesas. O menu tem pratos que refletem o cotidiano da capital paranaense e também releituras de receitas tradicionais.

O brunch, servido das 9h30 às 18h, é um conceito já consagrado na casa e traz preparos que combinam tanto para um café da manhã mais reforçado, quanto para um almoço mais leve. Entre as opções, destacam-se brioches recheados com linguiça Blumenau e requeijão, uma homenagem às influências culinárias europeias.

Além disso, as novidades do brunch contam com pratos inspirados em momentos familiares e parcerias. Um exemplo é a coxinha de camarão, um prato para compartilhar que recebeu um upgrade especial. Recheada com ragu de camarão, essa iguaria traz à tona memórias do pai do chef, Milton Ribeiro, que fazia o prato nas férias com a família.

Entradas

Nas entradas o destaque vai para os ingredientes frescos que surpreendem. A Salada de Cogumelos Enoki, feita com o produto cru, traz uma combinação refrescante e uma acidez única. Já o Crudo de Atum combina o peixe fresco com kiwi e quinoa crocante, servido com uma lasca de pão sem fermentação, proporcionando uma experiência visualmente atraente e deliciosa.

Outra opção imperdível é a Caçarola de Língua, um prato que resgata um corte subestimado (e cheio de sabor) cozido lentamente, acompanhado de um pastelzinho de mandioca frito em imersão, perfeito para compartilhar e desfrutar de um momento informal e agradável.

Pratos Principais

Os pratos principais trazem uma nova roupagem para receitas tradicionais e também introduzem criações inspiradas em receitas familiares. Tudo para surpreender os clientes do Grés com sabores únicos e uma experiência gastronômica memorável.

Uma das grandes novidades é a Quirerinha Caiçara com camarões, um prato repaginado com uma abordagem mais leve e ácida. “Os camarões rosa são separados e refogados na manteiga e no vinho branco, trazendo delicadeza e sabor à quirera cozida com bisque. É uma combinação saborosa que ressalta a essência do camarão”, explica Milton.

O Fagottini, massa dobrada e recheada com lulas, ganha um toque amazônico com a inspiração do tucupi e leite de coco. A finalização com bottarga, as ovas da tainha do litoral, adiciona um sabor único e marcante ao prato, proporcionando uma combinação bem regional.

Outra novidade é o Porco Moura, um porco alimentado com jabuticaba e pinhão, o que confere à carne um sabor especial. Esse prato é cozido lentamente, resultando em uma carne suculenta e saborosa. O corte utilizado é incomum, proporcionando uma experiência única aos apreciadores da culinária do Grés.

Mas nem só de mudanças é feito o novo cardápio, o tradicional Parmegiana de Angus, teve seu acompanhamento alterado. Antes servido com massa fresca, agora é acompanhado por batatinhas defumadas com molho de tomate. “Essa nova combinação traz um toque diferente ao prato, ressaltando os sabores intensos da carne Angus”, traduz o chef.

Sobremesas que surpreendem

Quanto às sobremesas, o Grés manteve o clássico Quindim Mole, um creme de quindim macio acompanhado de sorvete de coco. Visualmente deslumbrante, esse doce é um dos campeões de venda. Além disso, foi incluída a Panacota de Erva-Mate com crocante de mel de laranjeira, cujo molho de mel e limão rosa proporciona um contraste delicioso. De acordo com o chef, o crocante, que lembra um favo de mel, complementa a harmonia de sabores.

Uma das novidades que veio do cardápio de eventos corporativos é a Mousse de Cupuaçu com castanha do Pará. Essa fruta pouco conhecida ganha destaque nessa sobremesa, oferecendo uma combinação exótica e deliciosa.

Lançamento

O novo cardápio do Grés Gastronomia e Empório já está disponível em soft open e vai ser lançado oficialmente em um evento no dia 27/05, com venda de convites antecipados. Em breve, mais informações serão divulgadas pelo restaurante

Serviço

R: Saldanha Marinho 1582

Pet Friendly / Estacionamento Conveniado

Terça a sábado: 9h30 até 23h

Domingo: 9h30 até 16h

By Mirella Pasqual

Sou jornalista formada pela Universidade Positivo. Sou mãe do Benício e de três vira-latas, o Raj, o Thor e a Mia. Minha coluna fala sobre moda, empreendedorismo e saúde! Sejam muito bem-vindos 😊

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *