Curso de Odontologia do UniCuritiba é reconhecido com nota máxima

Instituição obteve conceito final 5 em avaliação do MEC e confirmou a excelência nos indicadores exigidos para a formação de novos cirurgiões-dentistas

O curso de Odontologia do UniCuritiba – instituição que integra a Ânima Educação, um dos maiores ecossistemas de ensino superior privado do país – recebeu nota 5 do MEC. O reconhecimento com o conceito máximo comprova a qualidade do curso e o nível de excelência em aspectos como organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial e infraestrutura.

A diretora do UniCuritiba, Larissa Albuquerque Dutra, comemora o reconhecimento do curso de Odontologia. “Obter a nota máxima é a prova de que estamos totalmente em consonância com as diretrizes e as exigências do MEC. Todos os indicadores foram atendidos com excelente pontuação”, diz.

A avaliação dos cursos superiores no Brasil é uma prática do MEC com o objetivo de avaliar a qualidade do ensino. O reconhecimento é uma condição necessária para a validade nacional do diploma e garante aos estudantes que a formação acadêmica segue as Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs). O INEP (Instituto Nacional de Ensino e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) é o responsável pelas avaliações.

A coordenadora da área de Saúde do UniCuritiba, professora Maria Fernanda Temporal, lembra que a nota 5 obtida pelo curso de Odontologia reforça o padrão de qualidade do ensino superior oferecido pelo Centro Universitário Curitiba. “O Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior tem como objetivo promover a melhoria da qualidade dos cursos de graduação no Brasil e a obtenção do conceito máximo nos enche de orgulho.”

No Brasil, os cursos de graduação precisam de autorização para iniciar as atividades. A instituição de ensino superior deve solicitar a avaliação quando a primeira turma alcançar 50% da sua carga horária. O reconhecimento do MEC é o que possibilita a emissão dos diplomas.

O sistema de avaliação é periódico para a renovação do reconhecimento e para a continuidade da oferta do curso. “Esse processo ocorre em diversas etapas, incluindo a avaliação in loco. Todas as informações repassadas previamente pela instituição são checadas durante a visita da comissão avaliadora”, explica a coordenadora do UniCuritiba.

Sobre o UniCuritiba

Com mais de 70 anos de tradição e excelência, o UniCuritiba é uma instituição de referência para os paranaenses e reconhecido pelo MEC como uma das melhores instituições de ensino superior de Curitiba (PR). Destaca-se por ter um dos melhores cursos de Direito do país, com selo de qualidade OAB Recomenda em todas as suas edições, além de ser referência na área de Relações Internacionais.

Integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil, o Ecossistema Ânima, o UniCuritiba conta com mais de 40 opções de cursos de graduação em todas as áreas do conhecimento, além de cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado.

Possui uma estrutura completa e diferenciada, com mais de 60 laboratórios e professores mestres e doutores com vivência prática e longa experiência profissional. O UniCuritiba tem seu ensino focado na conexão com o mundo do trabalho e com as práticas mais atuais das profissões, estimulando o networking e as vivências multidisciplinares.

By Mirella Pasqual

Sou jornalista formada pela Universidade Positivo. Sou mãe do Benício e de três vira-latas, o Raj, o Thor e a Mia. Minha coluna fala sobre moda, empreendedorismo e saúde! Sejam muito bem-vindos 😊

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *