Curitiba para presente: linha turismo é um dos destaques em vendas de chocolateria curitibana 

Para celebrar os 331 anos de Curitiba, a D’Fuhrmann Chocolates atualizou sua linha de chocolates com estampas turísticas da Capital 

A cidade de Curitiba é um dos destinos turísticos mais procurados no Brasil. Em 2022, 7,4 milhões de visitantes estiveram na capital paranaense, segundo dados da Pesquisa de Demanda Turística divulgada em dezembro de 2023. Entre os locais que mais receberam turistas estão o Jardim Botânico, o Parque Barigui, o Parque Tanguá e o Museu Oscar Niemeyer (MON). 

De olho nesse público que costuma levar alguma lembrança da cidade, a D’Fuhrmann Chocolates criou, há mais de uma década, uma linha temática em que as delícias da chocolateria mais tradicional de Curitiba vêm estampadas com os ícones do município.

“A venda dos chocolates temáticos representa parte significativa no faturamento da empresa nos períodos de férias e feriados quando recebemos milhares de turistas de todo o Brasil”, explica a diretora administrativa da D’Fuhrmann Chocolates, Ana Cecília Dembiski Erbano. 

Chocolate como presente

Há mais de 20 anos no segmento e conhecida como sendo ‘o melhor chocolate artesanal de Curitiba’, a D’Fuhrmann Chocolates se orgulha em elaborar delícias que remetem aos pontos turísticos locais, além do bombom em formato de pinhão – muito procurado por quem busca uma lembrança gostosa e acessível de Curitiba. 

Neste ano, período em que o município completa 331 anos, toda a linha está de cara nova. “Repaginamos as embalagens valorizando ainda mais as belezas de Curitiba e mantivemos o tamanho e a qualidade dos produtos. É uma alegria para toda a equipe D’Fuhrmann Chocolates saber que estes doces levam um pouco da nossa Capital para o Brasil e o mundo”, destaca a executiva Ana Cecília. 

Com três pontos de venda na Capital, o lugar que mais recebe pedidos de doces da linha turismo é o localizado no Mercado Municipal. Segundo Ana Cecília, esses doces já viraram tradição de presente para muitos viajantes que retornam ao município. “É frequente ouvirmos de mineiros, paulistas, cariocas e catarinenses que vão levar novamente os doces pois a família adorou. E tem também aqueles que colecionam as embalagens pois elas são quase um cartão postal”, comenta. 

Delícias em forma de cartão postal

Entre as iguarias nos moldes turísticos estão as barras de chocolate ao leite com 100g com a embalagem do Jardim Botânico a R$ 19,90 [são as mais vendidas], os alfajores a R$ 8,50 cada, bombons unitários em formato de pinhão a R$ 4,40 e caixa de bombons com 9 unidades a R$ 39,00. 

Nos bombons há estampas do Parque Tanguá, Jardim Botânico, Ópera de Arame, Largo da Ordem e Palácio Avenida. Nas barras, as embalagens funcionam como um tipo de cartão postal e trazem fotos do Museu Oscar Niemayer (MON), Ópera de Arame, Mercado Municipal, Jardim Botânico e outros pontos urbanos que se destacam na capital paranaense. 

Memória afetiva

Com blends exclusivos desenvolvidos pela chocolatier Selma Fuhrmann, os produtos da D’Fuhrmann Chocolates agradam aos mais diversos paladares e ajudam a construir um delicado imaginário afetivo quando o tema é visita à Curitiba.

Outra curiosidade é que o aumento das vendas online observada nos últimos anos fez com que a linha temática também virasse uma opção de presente a quem deseja aplacar a saudade.

“Funcionam como um estímulo para quem pretende refazer um passeio ou reunir a família num local especial para comentar como foi a viagem à capital paranaense. Por isso, não entregamos apenas chocolate; entregamos também sentimentos”, ressalta Ana Cecília Dembiski Erbano.

Além da linha turismo a D’Fuhrmann Chocolates disponibiliza aos clientes uma linha completa para a Páscoa, atende confeiteiras de todo o Brasil com bases para doces finos e também oferta personalizados para o corporativo. 

Sobre a D’Fuhrmann Chocolates

A D’Fuhrmann Chocolates é uma empresa curitibana com suas origens na tradição alemã. Está no mercado há mais de 22 anos e oferece ampla variedade de chocolates artesanais, com elevada qualidade e sabor único (pouco doce). 

Empresa familiar, a D’Fuhrmann Chocolates tem em seu comando a empresária e chocolatier Selma Maria Fuhrmann Dembiski e sua filha, a arquiteta Ana Cecília Dembiski Erbano. 

O amor e o interesse pelo fabuloso mundo do chocolate transformaram Selma em uma especialista no assunto, que sempre participa de feiras e cursos no Brasil e na Europa. Já Ana Cecília – que desde pequena interage com a produção e setor de embalagens – complementa a empresa como diretora administrativa. 

Além da loja virtual, a www.dfuhrmannchocolates.com.br tem três unidades físicas em Curitiba. A matriz e a fábrica ficam no Eixo Rodoviária-Aeroporto [Av. Comendador Franco, 5050, Uberaba]. A segunda loja fica no Mercado Municipal [box 295; Av. Sete de Setembro, 1865, Centro]. O terceiro ponto de vendas da D’Fuhrmann Chocolates fica bem no centro da Capital, na Galeria Suissa [Rua Marechal Deodoro, 262, Centro].

By Mirella Pasqual

Sou jornalista formada pela Universidade Positivo. Sou mãe do Benício e de três vira-latas, o Raj, o Thor e a Mia. Minha coluna fala sobre moda, empreendedorismo e saúde! Sejam muito bem-vindos 😊

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