Curativo com tecnologia nacional ajuda no tratamento de úlceras varicosas

Tratamento substitui a pele e promove a regeneração em tempo recorde

Uma estatística preocupante atesta que 80% das feridas que acometem os pés e as pernas são causadas por má circulação sanguínea e recebem o nome de úlceras varicosas ou venosas. Estas feridas ocorrem pelo aumento da pressão venosa, o que deixa o sangue parado na região, tornando a pele mais frágil e sujeita ao surgimento de lesões ao menor trauma. Estes traumas tendem a evoluir e podem resultar em úlceras varicosas, condição comum em pessoas que sofrem com varizes.

Este tipo de lesão é mais frequente em indivíduos sedentários, obesos, fumantes e que passam muito tempo em pé ou sentadas. “São feridas de difícil cicatrização. Ou seja, se não tratadas da forma correta desde o início podem aumentar de tamanho e causar complicações”, conta Antônio Rangel, enfermeiro estomaterapeuta e consultor da Vuelo Pharma.

Foram estas feridas de difícil cicatrização o ponto de partida para o engenheiro florestal João Carlos Moreschi, fundador da Vuelo Pharma, desenvolver um curativo que regenera a pele em tempo recorde e ao mesmo tempo isola as terminações nervosas, diminuindo a dor. “Meu pai criou o curativo, chamado Membracel, após a doença da minha avó, que há anos sofria com uma úlcera na perna. Hoje a Membracel é reconhecida como um dos melhores curativos do mercado e sabemos que seguimos transformando milhares de vidas”, explica Thiago Moreschi, sócio diretor da Vuelo Pharma.

A membrana regeneradora Membracel atua como um substituto temporário da pele e estimula o processo de cicatrização, o que culmina em um tratamento mais rápido. “Além disso, a Membracel diminui a dor e não adere na ferida, o que proporciona um tratamento indolor e com mais conforto ao paciente”, detalha Rangel.

A Membracel já está à venda e pode ser adquirida em pontos de venda em todo o país, em marketplaces ou no site https://www.vuelopharma.com/loja

By Mirella Pasqual

Sou jornalista formada pela Universidade Positivo. Tenho quatro filhos, o Benício e três vira-latas, a Aika, o Raj e o Thor. Minha coluna fala sobre moda, empreendedorismo e saúde! Sejam muito bem-vindos 😊

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.