O Natal, comemorado no dia 25 de dezembro, é uma data de extrema importância para o cristianismo. Isso porque, nesse dia é comemorado o nascimento de Jesus Cristo. Com o passar dos anos, a data deixou de ser apenas uma celebração dedicada apenas ao nascimento de Cristo. Ela passou a ser, também, uma reunião de familiares e amigos próximos, como conhecemos hoje em dia. 

A data clássica sempre leva consigo sua própria decoração e sua própria alimentação. Grande parte da população mundial, em dezembro, decora o ambiente com a árvore de natal com piscas-piscas e bolas de natal. No que se refere à comida, uma que é muito comum nesse período é o Panetone, o bolo de massa que teve origem no norte da Itália. Na atualidade, existe uma enorme variedade de sabores da receita no Brasil, que é o terceiro maior consumidor do produto, somente atrás da Itália e do Peru.

A especialista em doces finos, Janaina Pontes oferece a oportunidade de mais pessoas mudarem suas vidas por meio do Natal. Ela disponibiliza um curso online, no qual ela mostra como ter sucesso nas vendas de panetones no fim de ano. A confeiteira ensina a como fazer recheio, decoração, dois tipos de brigadeiro e, também, como fazer o corte certo do panetone.

“Assim como a páscoa, esse período de dezembro pode ser crucial para mudar de vida, as pessoas podem triplicar sua renda sem sair de casa”, ressaltou a doceira.

Os sabores são variados. Desde o clássico de frutas cristalizadas até os mais complexos, como chocolate, brigadeiro recheado com trufas, cobertos com calda de leite ninho, chocolate amargo e frutas.

Serviço: Janaina Pontes

Doces finos, Bolos Personalizados e Cursos de Confeitaria

Ateliê Janaina Pontes

@ateliejanainapontes

Rua Coronel Hoche Pedra Pires, 81

(41) 99871-4771

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.