Com movimento de Dia das Mães histórico, Boticário tem crescimento previsto de 82%

Para celebrar a segunda maior data do varejo, marca de beleza mais amada e lembrada do Brasil para presentear propõe seleção de kits, combos exclusivos e agenda estratégica de ativações para consumidores 

O Boticário, a marca de beleza mais amada e lembrada espontaneamente pelos consumidores (45%) para presentear*, está se preparando para celebrar um Dia das Mães histórico em 2024. Tradicionalmente reconhecida como um dos momentos mais importantes para o varejo, a data comemorativa deste ano, segundo pesquisa do Instituto Opinion Box, trará a categoria de beleza e cosméticos como a segunda divisão mais buscada por consumidores como alternativa presenteável. Ainda de acordo com o estudo, o desembolso médio será entre R$ 50 e R$ 200.

Para o Boticário, enquanto líder na categoria de presenteáveis, a projeção de crescimento é de 82% do volume de vendas no comparativo com 2023, partindo dos diversos canais de atuação da marca pelo Brasil – e-commerce, com site e app exclusivo, lojas físicas e revendedores. Tal projeção não apenas demonstra a confiança dos consumidores na marca, mas também reflete o compromisso contínuo da marca em oferecer um mix de produtos de alta qualidade e experiências únicas aos consumidores, os colocando no centro do negócio.

Segundo Diego Costa, diretor-executivo de categorias de perfumes e gifts do Grupo Boticário, todo o movimento de presentear e o reforço da liderança do Boticário na categoria é a representação da relevância e importância da marca em atender às necessidades e expectativas de milhares de lares brasileiros. “Com mais de quatro décadas de dedicação, espalhando a beleza e o amor com um robusto portfólio que contempla todas as etapas de cuidado e beleza, alcançamos o marco estratégico de sermos a melhor marca para presentear não apenas no Dia das Mães, mas também nas quatro datas estratégicas e potentes do varejo”, comenta Costa.

Como parte da estratégia para o Dia das Mães, além de lançar kits e combos exclusivos de perfumaria e cuidados pessoais, a marca oferece ativações especiais nas lojas-conceito do Boticário no Shopping Morumbi, em São Paulo, e no Pátio Batel, em Curitiba, com personalização de cartões em aquarela para compras a partir de R$ 200 durante os dois fins de semana de maio, sexta-feira (3) e sábados (4 e 10), das 14h às 22h, e nos domingos (5 e 11), das 14h às 20h.

Até a chegada da data, o público poderá acompanhar ainda ativações digitais, talks e experiências imersivas que trarão reflexão, diálogo e beleza para a data comemorativa. Além disso, criadores de conteúdo e celebridades refletem o posicionamento da marca e ressaltam a união e a dedicação das mães de adolescentes, enaltecendo também os seus desafios, as descobertas e o crescimento mútuo com os filhos delas nas redes sociais.

Durante o período que antecede a data, os presenteáveis especiais de Mães contam ainda com a ativação Mais Presente – QR Code que dá acesso a um site exclusivo, em que o consumidor presenteado poderá escolher um presente extra, recebendo o voucher para resgatá-lo. Além de ser uma forma divertida e afetuosa de aguardar a chegada desse domingo tão importante, essa também é uma ótima opção para demonstrar ainda mais amor com sessões de massagem, ingressos para cinema, itens personalizados, entre outros benefícios.

*Entre marcas de fragrâncias, beleza e cosméticos.

Fonte: Kantar Insights Brasil – Pesquisa Nacional – 400 entrevistas por onda (fev/24) – Homens e Mulheres de 18 a 60 anos, compradores de presentes do segmento de fragrâncias, beleza e cosméticos em 2023.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas com o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla. Além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos - e não realiza testes em animais.    

Fontes: 

*Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total Brasil, 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem; 

**ABF (Associação Brasileira de Franchising). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.

By Mirella Pasqual

Sou jornalista formada pela Universidade Positivo. Sou mãe do Benício e de três vira-latas, o Raj, o Thor e a Mia. Minha coluna fala sobre moda, empreendedorismo e saúde! Sejam muito bem-vindos 😊

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