Com equipamentos sofisticados e eficiência, Briller aposta no serviço automatizado em lavanderia

Praticidade, economia e sustentabilidade são principais vantagens do modelo de negócio 

Com a tecnologia cada vez mais presente na vida das pessoas, seja na hora de pagar o estacionamento, fazer compras ou lavar as peças de roupas, empresas têm investido em equipamentos modernos para atender a crescente demanda por praticidade. Enquanto isso, a rotina acelerada e as moradias cada vez menores, fazem com que as lavanderias automatizadas sejam uma realidade nas grandes cidades. “Utilizar serviços self-service é uma opção para quem quer economizar e também otimizar o tempo”, afirma Birgit Marsilli, proprietária da Lavanderia Briller.

Birgit acrescenta que se surpreendeu com o perfil dos clientes que passaram a utilizar os serviços da lavanderia. “Pensávamos que atingiríamos os mais jovens, os estudantes que moram longe da família e, quando percebemos, notamos um público variado. Recebemos pessoas de todas as idades, inclusive idosos”, relata.

Todo o serviço da lavanderia é automatizado, feito por máquinas, e o cliente pode escolher a lavadora e secadora, a forma de pagamento e, havendo qualquer dúvida, pode utilizar um telefone disponível no local para entrar em contato com o suporte técnico. “As pessoas querem praticidade, agilidade e, claro, uma relação custo/benefício vantajosa. Precisamos facilitar a vida do consumidor”, complementa Birgit.

O setor de lavanderias, apesar de ter crescido consideravelmente nos últimos 3 anos, ainda é muito promissor. Segundo o Sindilav, Sindicato Intermunicipal de Lavanderias, o faturamento desse segmento ultrapassa R$6 milhões, porém, aproximadamente apenas 3% da população brasileira utiliza os serviços, indicando um grande campo para expansão.

Outro benefício apresentado pela Briller é a sustentabilidade. Com tecnologia avançada, as máquinas suportam até 12 quilos com um processo de higienização de peças seguro e eficiente, reduzindo assim o consumo de água e energia, o que torna o preço do serviço ainda mais acessível. O cesto-medida da lavanderia é o maior da cidade e comporta até 60 litros, além de contribuir para lavagens mais eficientes. “A lavagem custa R$18 e leva 38 minutos, incluindo dois enxágues para garantir a limpeza das peças. A secagem, ao mesmo preço, dura até 45 minutos, variando conforme o material das roupas. Além da questão do custo benefício, visto que nosso cesto comporta mais litros pelo menor preço do mercado”, finaliza Birgit. Para quem vive uma rotina atribulada, nada mal encontrar tecnologia, praticidade e economia em um só lugar, não? 

Serviço:

Lavanderia Briller

Rua Fioravante Dalla Stella, 66 – Cristo Rei

Telefone: 0800 000 3692

Horário de funcionamento: de Seg a sex, das 7h30 às 22h, dom das 8h às 21h

By Mirella Pasqual

Sou jornalista formada pela Universidade Positivo. Sou mãe do Benício e de três vira-latas, o Raj, o Thor e a Mia. Minha coluna fala sobre moda, empreendedorismo e saúde! Sejam muito bem-vindos 😊

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *