Cantora curitibana, sucesso nas redes sociais, lança single “Deixa”

Bruna Brüning canta desde criança e é professora de canto, mas foi a partir da pandemia que começou também a compor

A conexão íntima de um casal que está se apaixonando, tendo o olhar como foco central da narrativa. Assim é a história de “Deixa”, single da cantora curitibana Bruna Brüning que chega nesta semana às plataformas de streaming e redes sociais. É o primeiro trabalho autoral e independente da cantora, que, aos 29 anos, já tem história na música.

Bruna canta desde criança e aprimorou suas técnicas na medida em que amadurecia. Hoje vive profissionalmente da música, apresentando-se em eventos e casamentos junto a músicos conhecidos da esfera cultural da cidade, além de ser também professora de canto. Nas redes sociais, tem alcançado destaque, especialmente com desafios no TikTok, onde já conta com uma legião de fãs.

Foi durante a pandemia que a veia de compositora aflorou com intensidade. “Em 2022, tive uma experiência muito rica e inesquecível com um ‘retiro musical’ ao lado de amigos músicos. Fomos para um sítio da minha família explorar sonoridades e dar vida às minhas composições. Vivi um período incrível nessa época, mas também enfrentei desafios financeiros para seguir adiante com o projeto. Busquei alternativas para levantar capital e as lives no TikTok se tornaram uma forma de me conectar com um novo público e gerar renda, enquanto continuava atendendo clientes (de eventos e casamentos) e alunos como professora de técnica vocal”, comenta a cantora.

Chegou, então, o momento de trazer ao público seu trabalho autoral. “Depois de muito esforço e perseverança, finalmente consegui o capital mínimo necessário para seguir com o projeto. Contratei profissionais qualificados para me auxiliar na parte artística, audiovisual e de marketing, tornando possível a realização do sonho de compartilhar minha música com o mundo. Essa jornada não foi fácil, mas cada obstáculo superado me fez crescer como artista e me mostrou o quão importante é persistir naquilo que acredito. Agora, estou emocionada e ansiosa para mostrar ao mundo o que tenho guardado em meu coração através dos meus singles, que trazem minhas verdades mais profundas”, diz.

O estilo musical de Bruna Brüning é atual, com referências da música brasileira e internacional desde os anos 1970 e 80 a atualidades, mas fortemente marcado pelo pop e poprock dos anos 2000: de Queen e Abba a Sandy & Junior e CPM 22…  “Minhas referências musicais e inspirações são uma mistura de influências internacionais e nacionais que moldaram meu gosto musical desde a infância. Essa mistura de estilos e artistas contribuiu para a diversidade do meu gosto musical”, afirma a artista.

Serviço:

Lançamento do single “Deixa”

Nas plataformas de Streaming e redes sociais a partir de 11 de agosto de 2023.

REDES: clique aqui

By Mirella Pasqual

Sou jornalista formada pela Universidade Positivo. Sou mãe do Benício e de três vira-latas, o Raj, o Thor e a Mia. Minha coluna fala sobre moda, empreendedorismo e saúde! Sejam muito bem-vindos 😊

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *