O Burger King segue acelerando seu processo de transformação digital. A rede de fast-food lança em primeira mão na cidade de Curitiba, seu delivery próprio via WhatsApp. A novidade vem após o anúncio de expansão do BK Delivery, que atende atualmente mais de 100 cidades do país. A escolha da capital paranaense para inaugurar o serviço se deve ao fato de Curitiba ser uma das principais regiões para os negócios da Companhia. 

O Whatsapp é uma das maneiras mais fáceis de se chegar aos clientes. De acordo com um estudo da Hibou, empresa de pesquisa e monitoramento de mercado e consumo feita com mais de 2.300 brasileiros em março de 2021, 79% dos consumidores já compraram pelo Whatsapp, business ou pessoal, utilizando links de pagamento ou transferência bancária, por exemplo. Desse total, 57% continuam utilizando o serviço para compras. Os dados por si só já justificam a decisão da empresa de fazer tamanho investimento, mas mais que isso, a BK Brasil pretende expandir seu canal de vendas e ser um facilitador para os consumidores. E assim como na plataforma própria de delivery, pelo Whatsapp os clientes também têm benefícios e vantagens exclusivas que podem mudar de tempos em tempos.  

Com uma versão reduzida, o cardápio foca nos produtos mais vendidos do Burger King como os famosos sanduíches Whopper, Mega Stacker, Chicken Crisp, entre outros. Os valores chegam a ser 30% mais baratos do que em outros agregadores, como acontece no BK Delivery. 

O delivery via Whatsapp atende no número (11) 3003-5464 e para fazer o pedido é muito simples. No momento da compra, o consumidor precisa informar apenas o CPF, e caso tenha uma conta no App BK, pode usar o mesmo cadastro para fazer o pedido. Se o CPF ainda não estiver no aplicativo, a pessoa deve informar nome, endereço e telefone, e com isso tem o cadastrado realizado direto via chat do Whatsapp. Essa nova conta pode ser utilizada no App BK em outra ocasião. 

O pagamento pode ser feito via PIX e Mercado Pago. Utilizando PIX, o usuário recebe o código “copia e cola”, podendo pagar em qualquer aplicativo de banco através do número. Optando pela outra forma, o cliente recebe um link de pagamento para processar diretamente no aplicativo da carteira digital. 

O atendimento na plataforma é feito por uma assistente virtual e, quando necessário, há atendimento humanizado, inclusive, o cliente pode enviar dúvidas, sugestões e reclamações, sem necessidade de recorrer a outra forma de contato.  

Dez restaurantes em Curitiba estão recebendo os pedidos via Whatsapp e os testes ocorrerão durante 90 dias. Após esse período, a expectativa é que o serviço seja estendido a outras cidades do país.  

“Estamos muito empolgados com mais essa etapa do nosso processo de transformação digital, tendo Curitiba como a cidade teste para receber o nosso delivery próprio via WhatsApp. Temos nossa estratégia voltada para três pilares fundamentais do nosso crescimento sustentável: conveniência, personalização e qualidade dos nossos produtos. Nosso time de Tecnologia vem trabalhando muito nesses últimos anos, e o novo serviço de entrega é resultado de pesquisas e do relacionamento digital da rede com nossos consumidores. Sabemos que o delivery é uma das fortalezas do nosso negócio e queremos cada vez mais engajar ainda mais nossos fãs com um relacionamento muito mais próximo e personalizado”, conta Ariel Grunkraut – CMTO da BK Brasil, máster franqueada do Burger King e Popeyes no País. 

Aceleração digital 

A transformação digital é a grande virada de negócio da companhia, que desde 2018 já vinha se preparando para essa mudança, e que foi acelerada na pandemia. Dessa forma, o Burger King segue em linha com as transformações que o mercado pede.  

Para proporcionar o melhor atendimento ao consumidor, a BK Brasil garante experiências de excelência em todas as modalidades de atendimento, do balcão até as frentes digitais, como os totens de autoatendimento, aplicativo e pagamentos contactless. Somado a isso, a empresa ainda conta com o Clube BK, o primeiro programa de fidelidade da marca no mundo, que já possui mais de 3,7 milhões de usuários cadastrados.   

Tanto investimento em tecnologia fez com que a companhia fechasse o quarto trimestre de 2021 com novo recorde de vendas digitais, que foram responsáveis por 33% das vendas totais da companhia, um crescimento de 81% versus o mesmo período do ano anterior e de 29% se comparado ao 3T21. 


SOBRE BK BRASIL S.A. 
  

O BK Brasil Operação e Assessoria a Restaurantes S.A. é o master franqueado da Burger King Corporation no Brasil e responsável pela gestão e desenvolvimento das marcas BURGER KING® e POPEYES® no País. O BURGER KING® abriu o primeiro restaurante no Brasil em novembro de 2004 e, atualmente, possui mais de 850 estabelecimentos. POPEYES®, no País desde 2018, é uma cadeia de restaurantes de frango de serviço rápido, com mais de 40 restaurantes em território nacional.  Para mais informações, visite www.burgerking.com.br;  www.popeyesbrasil.com.br ou siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.