Destaques da noite curitibana, os bares Santa Marta, Wit e Dona Madalena se uniram pela nobre causa de apoiar a campanha do Outubro Rosa, iniciativa mundial que combate o câncer de mama. A partir desta semana e até o final do mês, as três casas estarão divulgando nas suas dependências e nas redes sociais ações preventivas para a proteção contra a doença. Brindes, sorteios e funcionários uniformizados farão parte das ações que se engajam na ação, que tem patrocínio da Tanqueray e MasterSilk.

Uma das principais ferramentas da ação conjunta será a publicação de posts colaborativos no Instagram, com conteúdos exclusivos pensados para divulgar as principais formas de prevenir a doença. O autoexame, por exemplo, é tema de um dos conteúdos. Brindes exclusivos vão ser distribuídos nas três casas em diferentes noites, para surpreender e envolver o público.

Os três bares são conhecidos entre os destaques da noite curitibana, unindo música ao vivo, gastronomia e muito agito. O Santa Marta Bar é um dos ícones do Batel, localizado na Rua Bispo Don José. Já o Wit Bar movimenta um outro polo notívago da cidade, o do Alto da XV – fica na Rua Itupava. O Dona Madalena, por sua vez, inaugurou no mês passado, no Rebouças, e vem conquistando o público com sua inspiração nos bares da Vila Madalena, em São Paulo.

OUTUBRO ROSA

Batizado como Outubro Rosa, o movimento internacional de conscientização para a detecção precoce do câncer de mama foi criado em 1990, quando o símbolo da prevenção ao câncer de mama — o laço cor-de-rosa — foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA). A partir dali, esta ação mundial ganhou corpo é é realizada anualmente.

O Outubro Rosa é divulgado no Brasil e no exterior com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama, buscando reduzir incidência e mortalidade.

O câncer de mama é o tipo que mais acomete mulheres em todo o mundo. Cerca de 2,3 milhões de casos novos foram estimados para o ano de 2020 em todo o planeta, o que representa cerca de 24,5% de todos os tipos de neoplasias diagnosticadas nas mulheres.

No Brasil, foram estimados 73.610 casos novos de câncer de mama em 2023, com um risco estimado de 66,54 casos a cada 100 mil mulheres. O câncer de mama também ocupa a primeira posição em mortalidade por câncer entre as mulheres no Brasil.

SERVIÇO – OUTUBRO ROSA 2023

De 5 a 31 de outubro de 2023

Santa Marta Bar

Endereço: Rua Bispo Dom José, 2030 – Batel, Curitiba – PR

Reserva de mesas pelo Whatsapp: 41 99196-4094

https://www.instagram.com/santamartabar/

www.santamartabar.com.br

Wit Bar – Gastrobar

Endereço: Rua Itupava, 1163 – Alto da XV, Curitiba – PR

Informações e reservas: (41) 3042-3979 | (41) 9 9162-1489

https://www.instagram.com/witbarcuritiba/

www.witbar.com.br

Dona Madalena

Endereço: Rua Chile, 211 – Rebouças, Curitiba – PR

Informações e reservas: (41) 9 8856-2759

https://www.instagram.com/donamadalenabar/

www.donamadalenabar.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *