Associação que administra 2.700 condomínios no PR recebe homenagens

Profissionalismo e resultados motivaram os reconhecimentos; consagrado artista Luiz Antônio Gagliastri cria escultura exclusiva para presentear AACEP

A Associação das Administradoras de Condomínios do Estado do Paraná (AACEP) – entidade que representa cerca de 2.700 condomínios, onde vivem mais de 740 mil paranaenses – vai receber homenagens pelos trabalhos realizados desde 2016.

O evento de gratulações será no dia 22 de março (sexta), às 17h, na sede da CM Premium [Rua Desembargador Motta, 3562, Mercês, Curitiba-PR] com a presença de associados, autoridades públicas municipais e estaduais. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo Sympla no link https://encurtador.com.br/mFOX1

A entidade receberá uma Menção Honrosa, chancelada pela Frente Condominial do Paraná e pelo deputado federal Reinhold Stephanes Junior (PSD-PR). Também será agraciada com uma escultura em alumínio e bronze – peça única e exclusiva – feita pelo consagrado artista curitibano Luiz Antônio Gagliastri; que vai entregá-la pessoalmente.

“Ficamos muito contentes com essas distinções. Trabalhamos para profissionalizar cada vez mais a gestão dos ambientes coletivos em todo Paraná e essas condecorações nos alegram e nos estimulam ainda mais”, explica Claudio Marcelo Baiak, presidente da AACEP.

Trabalho reconhecido

Entre as razões que contribuíram para a AACEP receber essas homenagens estão os serviços já realizados para facilitar a vida de quem reside ou trabalha nos condomínios e os novos conceitos utilizados na administração desses estabelecimentos – sempre com profissionalismo, inovações e resultados consistentes.

“A Associação conquistou grande representatividade no setor e contribui efetivamente com a geração de empregos em toda a cadeia de prestadores de serviços que atendem os condomínios; desde a limpeza e conservação, segurança e tecnologia, manutenções e reformas, pinturas, jardinagem, sinalizações, salões de beleza, espaços de esportes e lazer, academias, pets e muito mais”, diz Bernardo X. Marino, coordenador da Frente Condominial do Paraná.

Experiências práticas

A sintonia entre os envolvidos nas homenagens não é por acaso. Com mais de 23 anos de experiência, Claudio Marcelo Baiak já realizou as mais diferentes funções em condomínios do Paraná, Santa Catarina e atua como CEO de sete empresas do ramo.

Paralelamente aos cargos públicos que exerce, Reinhold Stephanes Junior também já foi síndico. “Minha experiência administrativa gerou a confiança necessária entre condôminos vizinhos para votar em mim como síndico. Aprendi muito nesse tipo de gestão e vi o quanto é importante ser atendido por uma administradora profissional”, diz.

O empresário Bernardo X. Marino também já atuou como o principal responsável pelo ambiente coletivo. “Fui eleito síndico por acaso. Os moradores conheciam minhas capacidades e me elegeram. Então, fui estudar e conhecer todas as vertentes de uma gestão eficiente. Fiz vários cursos e aprendi o quanto é valioso o trabalho de uma administradora ao lado de um síndico”, conta.

A Frente Condominial do Paraná surgiu em 2017 e tem a missão de desenvolver iniciativas sociais e comerciais para uma gestão eficiente e melhorar a qualidade de vida desses locais coletivos. Em breve, a organização vai iniciar uma campanha de promoção da saúde e bem-estar nos condomínios de Curitiba.

Renome mundial

O escultor e pintor curitibano Luiz Antônio Gagliastri é reconhecido mundialmente. É membro do Centro Internacional de Escultores e da United Nations of American (EUA), da Academia Brasileira de Belas Artes (RJ) e venceu o Prêmio Mundial da Academia Francesa de Artes, Ciências e Letras em 2009.

Em 40 anos de carreira, participou de mais de 100 exposições individuais e coletivas em diferentes países. Possui obras no Museu de Arte de São Paulo (MASP), no Museu de Arte de Israel, em Jerusalém, em Curitiba e em várias cidades do Paraná e do Brasil.

Suas obras são mencionadas em diversos livros e dicionários de arte dentro e fora do Brasil. A técnica de Gagliastri é única no mundo, pois o artista utiliza o que chama de dupla fusão com bronze e alumínio. Assim, os dois metais se misturam, ficam entrelaçados numa mesma superfície, mantém suas qualidades, equilibram força e sensibilidade.

Sobre a AACEP

A Associação das Administradoras de Condomínios do Estado do Paraná (AACEP) representa cerca de 2.700 condomínios, onde vivem mais de 740 mil paranaenses.

A entidade tem filiados em Curitiba, Campo Largo, Londrina, Ponta Grossa, Colombo, Guarapuava, Francisco Beltrão, Pato Branco, Foz do Iguaçu, atua para levar informações e profissionalismo à gestão condominial e busca novas administradoras nas cidades de médio porte do Estado.

By Mirella Pasqual

Sou jornalista formada pela Universidade Positivo. Sou mãe do Benício e de três vira-latas, o Raj, o Thor e a Mia. Minha coluna fala sobre moda, empreendedorismo e saúde! Sejam muito bem-vindos 😊

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *