O centenário da morte de um dos maiores nomes da música, Giacomo Puccini, será relembrado com uma apresentação especial da orquestra Ladies Ensemble. Nos dias 12 e 13 de abril (sexta-feira e sábado), as Ladies apresentam no Auditório Regina Casillo o espetáculo “100 Anos sem Puccini”, que reúne grandes momentos da carreira do compositor italiano que criou algumas das mais conhecidas e aplaudidas obras operísticas. Trechos icônicos de “La Boheme”, “Turandot” e “Tosca”, por exemplo, entram no repertório dos concertos, que são realizados pelo Ministério da Cultura e Solar do Rosário, por meio da Lei Rouanet.

Na sexta-feira (12/4), o concerto inicia às 20h, e no sábado, às 17h. Os ingressos custam a partir de R$ 15 e já estão disponíveis no portal Disk Ingressos (confira links abaixo, no serviço desta matéria).

Primeira orquestra feminina profissional formada exclusivamente por mulheres, a Ladies Ensemble conta neste espetáculo com quatro cantores líricos convidados: as sopranos Ana Paula Brunkov e Karolyne Liesemberg, o tenor Alexandre Mousquer e o barítono Thiago Monteiro. A regência é de Alexandre Brasolim, enquanto a coordenação geral do projeto é de Lucia Casillo Malucelli e a direção musical e artística, de Fabiola Bach Akel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *