Projeto Guest Bartender recebe Angelo Carpa nesta quarta
O bartender Angelo Carpa é o convidado do projeto Guest Bartender desta quarta-feira (20/6), a partir das 19h, no Punch, Drink & Co. Ele apresenta no evento dois drinks que marcaram sua carreira, baseados em uma coquetelaria contemporânea.
Carpa começou sua carreira em 2010 no James, onde teve seus primeiros contatos com a coquetelaria. Mas foi no Le Voleur de Vélo, ao lado do Rafael Oliveira (consultor do Punch), onde mais aprendeu, “do serviço a degustação, até como abrir uma garrafa de espumante corretamente”, explica. Passou ainda pelo Tiger antes de chegar ao Ginger, onde atua há um ano. “Atendimento ao público é o ponto alto do meu trabalho”, destaca, “poder servir o que as pessoas querem beber, respeitar o cliente e ter opção para todos os paladares”.
Para o Punch, Carpa apresenta duas criações que marcaram sua carreira, numa carta batizada como “Coração de Carpa”. A primeira é o Okinawa Swell, que simboliza seu amadurecimento profissional: ao longo de cinco anos, passou por algumas modificações, das medidas de ingredientes até apresentação, passando por várias casas. “Foi minha primeira criação de sucesso”, afirma. Na receita, saquê, coentro, limão taiti, xarope simples e angostura.
Um drink recente, mas que vem fazendo grande sucesso, é o GIG JFK (produto de exportação). A ideia surgiu após uma viagem para conhecer a destilaria do gim Amázzoni, no Rio de Janeiro. “Gostei de toda a história do gim e me inspirei”, explica o bartender. O nome curioso revela as siglas dos aeroportos do Galeão (no Rio) e do John F. Kennedy (em Nova York, EUA), com o toque do “produto de exportação” colocado por Carpa para homenagear ingredientes e receitas nacionais que merecem ser conhecidas pelo mundo. O coquetel leva gim Amázzoni, licor de café, cachaça de banana, limão taiti, gengibre e pimenta-rosa.
Angelo Carpa no Guest Bartender do Punch, Drink & Co.
Data: 20 de junho, quarta-feira
Horário: a partir das 19h
Endereço: Fresh Live Market – Al. Doutor Carlos de Carvalho, 1652 – Batel, Curitiba – PR
Destaque