Freguesia do Livro arrecada doações no Pátio Batel

O ato de tocar o tambor está relacionado ao desenvolvimento da civilização humana há milênios. Antigamente, os toques e a vibração do instrumento eram associados a ideia de despertar a consciência dos homens. E é exatamente isso que está acontecendo no Pátio Batel.

Até o dia 30 de julho, os corredores do shopping contam com tambores coloridos e alegres para receber uma causa especial: a doação de livros. Os tambores fazem parte do projeto da Freguesia do Livro, em parceria com o Barco Sorriso, que pretende levar as obras arrecadadas para comunidades ribeirinhas da região de Guaraqueçaba.

“As ações da Freguesia do Livro acontecem por conta de uma rede de pessoas que acreditam no poder da leitura. Todos deveriam ter acesso à educação. Comunidades que são privadas de cuidados básicos como saúde e educação podem ser amplamente beneficiadas por ações da sociedade. Ler e escrever fazem parte das necessidades básicas do nosso mundo e acreditamos que a descoberta da literatura amplia os horizontes dos indivíduos”, afirma Josiane Mayr Bibas, coordenadora da Freguesia do Livro.

Ângela Duarte, também coordenadora da organização, acrescenta que o Pátio Batel é um importante elo nessa corrente literária. “O shopping pode proporcionar aos seus clientes a possibilidade de colaborar em uma ação comunitária onde o TODO é o resultado da participação de cada um. Ler se ensina, gostar de ler se incentiva”, finaliza.

As doações podem ser realizadas diretamente no Pátio Batel, em um dos tambores que estão instalados no shopping.

 

SERVIÇO:

O QUE:  Doação de livros para o projeto Freguesia do Livro

ONDE: Corredores do Pátio Batel

QUANDO: Até 30 de julho

OBS.: Não serão aceitas enciclopédias, apostilas, livros didáticos e religiosos.

 

 

Variedades