Esalflores promove workshops gratuitos para crianças

Para encerrar as férias escolares com diversão e aprendizado, a Esalflores, maior floricultura e garden center do Sul do Brasil, preparou uma ação exclusiva para as crianças. Nesta quinta (26), sexta (27) e sábado (28), o empreendimento vai realizar edições especiais dos tradicionais workshops infantis “Pequena Horta”, “Pequeno florista” e ainda uma oficina de mini terrário em comemoração ao dia dos avós. O  objetivo das atividades é promover o contato dos pequenos com a natureza, dando a eles a oportunidade de brincar na terra e aprender técnicas de plantio e cuidados com as plantas de forma dinâmica e criativa.

A primeira atividade acontece na quinta-feira, dia 26 de julho, com a oficina Pequeno Florista, onde as crianças terão a oportunidade de aprender a montar composições e arranjos, além de conhecer sobre as flores e plantas da estação. Na sexta-feira, dia 27, acontece a oficina Mini terrário + Dia dos Avós, feita para os pequenos e seus avós celebrarem a data juntos, aprendendo a montar e cultivar um terrário de suculentas. O encerramento das atividades será realizado no sábado, dia 28 de julho, com a oficina Pequena Horta, que ensina as crianças desenvolver o plantio de temperos e hortaliças. Além disso, o evento vai contar com recreação especial com pintura de rosto e escultura de balões.

Dedicadas a crianças de 04 a 12 anos de idade, as oficinas são baseadas em estudos e na vivência proposta por educadores que afirmam que crianças que cuidam de hortas e jardins desenvolvem o senso de responsabilidade, e contribuem diretamente para melhor desempenho acadêmico, físico e social das crianças. “A intenção é proporcionar ás crianças uma experiência inesquecível, passando algumas horas em um ambiente extremamente saudável e educativo. No final da atividade, elas poderão levar para casa o que produziram durante o dia e sem dúvida,  sairão daqui com diversas lições e aprendizados para compartilhar”, diz Bruno José Esperança, diretor geral da Esalflores.

As oficinas são gratuitas e serão realizadas na Unidade da Esalflores no bairro Rebouças (Rua 24 de Maio, 1875), com turmas das 14h às 15h para as atividades “Pequeno Florista” e “Mini terrário” e em três horários para a oficina “Pequena Horta” (10h, 11h e 13h). As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail esalflores@esalflores.com.br. As vagas são limitadas. Mais informações pelo telefone (41) 3205-3901.

Cultura e Lazer