Costelada leva fogo de chão para a Mercadoteca
O fogo de chão toma conta da Mercadoteca no sábado (28/7) com num evento especial dedicado a uma das carnes mais cultuadas, a costela.  A Costelada Mercadoteca acontece das 12h às 18h, com a iguaria sendo preparada pelo tradicional método. Apresentada pelo açougue Rio Grande Carnes, terá como chef assadora Tatiane Lagrota, uma das idealizadoras do evento BBQ Land.
A costelada será feita com costelas de Angus da Cooperativa Maria Macia, uma das mais reconhecidas do país pela qualidade de seus cortes. O porção individual será servida a R$ 25 (com 300 gramas sem osso).
Antes de ser saboreada, as carnes vão passar por um longo processo, que chega a nove horas de fogo, tudo feito na Mercadoteca. “A costela é uma carne que in natura é mais consistente, então deixamos em fogo baixo por muito tempo para ficar bem macia, desmanchando e desgrudando do osso”, explica Tatiana Lagrota, da Rio Grande.
A costela será levada ao fogo ainda na madrugada, assando em lenha frutífera de macieira. “A lenha frutífera aromatiza levemente a carne”, explica Tatiana. Ela trabalha há cinco anos na área, como pit master (manipulando a pit smoker, defumador ao estilo americano para preparo de carnes) e chef assadora. Na Rio Grande, participou e organizou grandes eventos na cidade, desde as festas da cervejaria Way Beer e o Festival Churrasco Curitiba, até o BBQ Land, realizado em junho.
Além das carnes, o público poderá curtir as outras opções de bebidas, pratos, entradas e sobremesas que as lojas da Mercadoteca oferecem.
Costelada Mercadoteca
Data: sábado, 28 de julho
Horário: das 12h às 18h
Valor: R$ 25 porção individual de 300 gramas sem osso
Endereço: Mercadoteca – Rua Paulo Gorski, 1309 – Mossunguê, Curitiba – PR
Destaque