Corrida Insana de Curitiba terá diversão com infláveis, água e espuma, no Santa Mônica
Se já foi divertido participar das edições anteriores da Corrida Insana, percorrendo os obstáculos infláveis coloridos e gigantes, a turnê de despedida estará ainda mais animada, pois contará com dois componentes, que somarão muito para a diversão e alegria: água e espuma. Essa fórmula promete tornar a experiência esportiva ainda melhor para os participantes. O evento que percorre várias regiões do País terá uma de suas etapas em Curitiba, num dos mais charmosos clubes da região, o Santa Mônica Clube de Campo, no dia 4 de novembro, das 7h às 12h. Ela abre a programação da comemoração dos 57 anos do Santa Mônica.

A Corrida Insana traz 11 desafios para os corredores e também para quem faz caminhadas em um circuito de 5 Km, somando nesta edição, um desafio a mais do que no ano passado e contará com duas grandes novidades: o Ball Maze e o Tangled Up. O Ball Maze é uma estrutura que obriga os corredores a se ‘espremerem’ entre bolas gigantes em uma travessia dentro de um piso repleto de lombadas e ondulações. E o Tangled Up é um tipo de labirinto com obstáculos enormes, tão desafiadores quanto divertidos.

Não há restrições quanto à participação, nem limite de idade para a prova lúdica. A única exigência é que a pessoa tenha altura mínima de 1,05 metro. As largadas são em ondas com cerca de 170 pessoas por vez, o que garante segurança e permite que grupos pratiquem a atividade juntos e sem atropelos. Não há cronometragem, nem obrigatoriedade de ultrapassar todos os obstáculos do percurso.

A última edição brasileira está programada para acontecer em São Paulo, no dia 16 de dezembro, e após essa data como nas edições anteriores da Corrida Insana, toda a estrutura retorna para os Estados Unidos, como consta no contrato de parceria com a Insane Inflatable 5k. Mas, os ‘malucos’ brasileiros não precisam ficar tristes, porque em 2020 o Circuito Insano deve retornar com novidades. Até lá, novas provas e em formatos diferentes serão organizadas, como a Night Nation Run.

Santa Mônica

Devido a sua ampla estrutura e por proporcionar o contato com a natureza, a escolha do Santa Mônica, que é considerado o maior clube de campo da América Latina, promete novas experiências aos participantes, num local aconchegante, familiar, seguro e cercado por belezas naturais.

Conheça os obstáculos infláveis:

1 – LARGADA INSANA: a prova começa com o desafio de uma subida, seguida por um escorregador gigante.
2 – WAVERUNNER: é plano, mas cheio de lombadas e ondulações.
3 – MATTRESS RUN (Campo Minado): um teste para o equilíbrio e agilidade em um caminho cheio de buracos.
4 – BALL MAZE (novo) – estrutura inflável que obriga os corredores e se ‘espremer’ entre bolas gigantes enquanto atravessam um piso cheio de ondulações.
5 – BIG BALLS: Bolas gigantes surgirão à frente dos corredores e será preciso desviar.
6 – CRASH COURSE (Montanha): uma verdadeira montanha russa cheia de altos e baixos.
7 – PURE MISERY (no Sufoco): baseado nos manuais de treinamento militar, é um monstro de 30 metros de comprimento que testará força, agilidade, flexibilidade e resistência.
8 -WRECKING BALLS (Demolição): imagine bolas de demolição de prédios vindo na direção dos corredores. Ainda bem que são infláveis.
9 – SLINGSHOT (Estilingue): o desafio é subir até o topo com a ajuda de uma corda e escorregar.
10 – TANGLED UP (novo) – prepare-se para encarar um labirinto muito louco, repleto de obstáculos enormes. Todo mundo vai ficar, literalmente, enrolado.
11 – FINISH LINE: o ‘gran finale’ reúne um pouco de cada um dos obstáculos anteriores. É subir, pular e escorregar até a vitória.

Serviço:
Corrida Insana no Santa Mônica Clube de Campo
Data e horário: 04 de novembro de 2018 (dom) – das 7h às 12h
Local: Santa Mônica Clube de Campo ( Rodovia Régis Bittencourt, Km 6, 5000 – Mauá, Colombo)
Estimativa: 1000 à 3000 inscritos
Inscrições:  R$ 69,90 e R$ 109,90 ( opções kit básico e kit plus ), pelo site http://www.corridainsana.com.br/evento/curitiba-pr/
Novidades